Em evidência na atual temporada, as categorias de base do Verdão terão mais um desafio pela frente. O time sub-20, comandando pelo treinador Augusto César, estreia no próximo domingo (17) na Taça BH, tradicional competição da categoria. No grupo do Goiás, estarão o Ouro Preto-MG, Coimbra-MG e Grêmio-RS.

O diretor da base, Osmar Lucindo, comenta as expectativas para a competição e elogia grupo esmeraldino: “É um campeonato que não dá para falar que o Goiás vai para ser campeão, porque é um campeonato com características diferentes. Mas eu sei que o grupo está muito forte, são jogadores com ótimas condições técnicas e que estão unidos. A gente vai fazer de tudo para ser campeão”, comenta.

Ele esclarece quais são as características do torneio. “Torneios de base têm suas peculiaridades. Por exemplo, nessa Taça BH, tem muito time de empresários, como o Coimbra BMG. Às vezes, é muito mais difícil bater um time desses do que o próprio Grêmio, adversário nosso na estreia. Porque os empresários enchem os time de jogadores já completos para vender. São outras características”.

Apesar de conhecer a dificuldade, Osmar revela que mantém esperanças de ver o Goiás campeão. “Assumi a gestão das categorias de base com o compromisso de conseguir um título nacional. Assumi essa responsabilidade junto ao seu Hailé (Pinheiro). Ganhar a Taça BH, já terá esse valor para nós do clube. Temos confiança nisso, até porque o Augusto (técnico do sub-20) é um profissional fora de série. Acreditamos muito na comissão e no grupo dele”.

Programação

O Verdinho viaja rumo à Ouro Preto, local de estreia na Taça BH, na próxima sexta-feira (15), pela manhã. O planejamento do time prevê chegada da delegação goiana à cidade mineira ainda na sexta-feira, pela noite, e no sábado um treino pela manhã para reconhecimento do gramado. No domingo, o time estreia contra o Grêmio, às 16h, em Ouro Preto.