A derrota sofrida para o Ceará já faz parte do passado e o Atlético mira uma grande recuperação já nesta sexta-feira, contra o Paraná Clube, às 19h30, no Serra Dourada. Para isso, o técnico Hélio dos Anjos evita ao máximo mexer na base do time e deve confirmar apenas o retorno do lateral Jonas e do volante Marcus Winícius, que voltam de suspensão automática.

Com os dois atletas confirmados no time principal, o Atlético repete a formação da última vitória, sobre o Vila Nova, por 3 a 1, também no Serra. Hélio ainda comanda treinamento na manhã desta quinta-feira, no CCT do Dragão, mas não deve fazer nenhuma alteração. O lateral esquerdo Diogo, que tem treinado bem e chamou atenção no jogo treino de segunda-feira, com três assistências, deve ir para o banco de reservas.

Assim, o Dragão deve ir a campo com Márcio, Jonas, Adriano, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Júnior Viçosa. O Atlético encara um time que vem de vitória, mas que está fragilizado pela crise financeira, com ameaça até de greve na próxima semana. Obrigação de ganhar? Para o volante Marcus Winícius, não.

“Obrigação é uma palavra muito forte, a gente não tem que mostrar nada pra ninguém. Não vejo dessa forma, vejo que temos de somar os pontos, e como a gente vem de derrota, não podemos passar duas rodadas sem pontuar. Isso é uma necessidade, não uma obrigação, senão a gente vai criar uma pressão que não é válida pra nós”

Regularizado

A novidade do dia no Atlético foi a regularização do atacante Kayke, de 26 anos, que estava no Nacional da Madeira (POR) e chegou ao clube na semana passada. O departamento do clube correu para inscrever o jogador, já que se tratava de uma transferência internacional e a janela fecha às 23h59 desta quarta-feira para essas transações. O jogador, que já defendeu o Vila Nova em 2009, ainda precisa de tempo para se condicionar.