Mutirão da Prefeitura volta a região Sudoeste de Goiânia

Chegou a vez da região Sudoeste receber os benefícios do programa Mutirão da Prefeitura, criado com objetivo de aproximar o poder público da comunidade, atender reivindicações dos moradores, contribuir para o exercício da cidadania e melhoria da qualidade de vida. Hoje (22), e amanhã, domingo, estandes da Prefeitura estão montados na confluência entre as avenidas Vieira dos Santos e Rio Vermelho, entre os bairros Jardim e Residencial Itaipu.

Cerca de 2,5 mil pessoas trabalham durante os dois dias do evento para oferecer mais de 30 serviços gratuitos a população. O horário de funcionamento é das 7h30 às 16 horas de hoje e amanhã das 7h30 às 12 horas. A estimativa é de mais de 70 mil pessoas sejam beneficiados nesta edição da frente de serviços.

A população pode expedir documentos pessoais título de eleitor, carteira de trabalho e registro civil. Outros serviços também estão disponíveis, entre eles, fotografias 3×4, corte de cabelo, agendamento de casamentos, resolução de problemas jurídicos e exames oftalmológicos. Os moradores têm acesso ao programa de inclusão digital e ainda levam mudas de árvores para casa.

A diversão para criançada está garantida na área especial montada nos estandes, onde elas podem se divertir nos brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas, touro mecânico, cama elástica, escorregador e ainda participar de atividades lúdicas, campanhas educativas, e oficinas de pintura e artesanato.

Desde 2005, a Prefeitura de Goiânia já realizou 43 edições do programa Mutirão da Prefeitura. A iniciativa terá prosseguimento daqui a quinze dias. Até novembro estão previstas mais seis edições. Até agora, já foram beneficiadas pelo Mutirão mais de 800 mil pessoas. A expectativa é de mais 300 mil pessoas que residem em 210 diferentes bairros da Capital sejam beneficiadas apenas este ano.

Serviços oferecidos:

– Expedição de certidões de nascimento, título de eleitor e regularização do Programa Bolsa Família.

– Agendamento de casamentos, divórcios consensuais, serviços do juizado de pequenas causas.

– Corte de cabelo, aferição de pressão e vacinação contra a gripe.

– Distribuição de mudas de árvores.

– Oficinas de artesanato, atividades recreativas, inclusão digital.

– Atividades de educação para o trânsito

– Consultas oftalmológicas