Dois eventos administrativos e um político devem movimentar a terça-feira (19) em Goiás. Às 15 horas, em Catalão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura a usina hidrelétrica Serra do Facão. Às 16 horas, em Goiânia, o ministro dos Transportes, Paulo Passos, lança a duplicação da BR-060. Às 19 horas, um evento político encerra a agenda da base governista em Goiás: um comício reúne Lula e os candidatos Dilma Rousseff (PT) e Iris Rezende (PMDB) novamente na capital.

Os peemedebistas já se referem à data como “super terça”. A intenção é fazer um “comício estadual”, com representantes dos 246 municípios goianos. Para isso, os partidos aliados já estão mobilizados. O evento está marcado para as 19 horas, em frente ao Caic do Jardim Curitiba 1.

Além de Dilma e Iris, o presidente Lula já está confirmado no comício. Pela primeira vez, eles devem ter a companhia no palanque de toda a base anti-Marconi no Estado, que inclui ainda o governador Alcides Rodrigues (PP), o ex-candidato Vanderlan Cardoso (PR), deputados, prefeitos e outras lideranças.

Antes, às 15 horas, Lula inaugura a usina hidrelétrica Serra do Facão no sudeste do Estado. A obra está localizada no rio São Marcos, entre Catalão e Davinópolis, e tem capacidade para produzir 210 MW, energia suficiente para atender 1,2 milhão de pessoas. O reservatório da usina tem 227 quilômetros quadrados, abrangendo cinco municípios goianos e um mineiro.

Ainda na terça-feira (19), o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e o superintendente regional do Dnit, Alfredo Neto, lançam a duplicação da BR-060, entre Goiânia e Jataí. São 288 quilômetros de obras, que representam um investimento de R$ 1,2 bilhão. O evento está marcado para as 16 horas, na Avenida Pedro Ludovico, ao lado da Goiás Caminhões, saída para Guapó.