Foi apresentado à Delegacia do Consumidor (Decon) na manhã desta segunda-feira (22) um homem suspeito de praticar estelionato em Goiânia e em Cuiabá. Ednaldo Dias da Silva, de 40 anos, foi preso na última quinta-feira (18), acusado de aplicar golpes em consumidores de lojas de eletrodomésticos e até em empresas de locação de materiais para eventos.

De acordo com informações do delegado Eduardo Prado, que investiga o caso, Ednaldo praticava os golpes se fazendo passar por entregador de uma grande rede de eletrodomésticos, e conseguia inclusive os uniformes para enganar os clientes, de forma a passar maior segurança por aparentar ser um funcionário da loja.

Ainda segundo o delegado, o suspeito trabalhava como montador de móveis. Ao realizar o atendimento ao cliente que comprava da loja, oferecia outros produtos como televisores a preços mais baixos que o registrado na nota fiscal. Ele combinava um local e fazia a entrega da caixa do produto. Porém, o cliente era enganado com uma caixa cheia de madeira e tijolos.

Outro golpe era no ramo de locação de mesas e cadeiras para eventos. O delegado afirma que Ednaldo locava os objetos e em vez de devolver na data combinada, vendia a terceiros a valores inferiores. Durante interrogatório, o suspeito afirma que chegou a juntar entre R$ 15 mil e R$ 20 mil.

Na capital matogrossense, o suspeito realizava também falsificação de documentos e chegou a facilitar a fuga de um estuprador. Apesar da prisão, Ednaldo deverá ficar poucos dias na cadeira. A justiça goiana já pediu a revogação da prisão do suspeito.

depoimento