A Polícia Civil (PC) apresentou nesta quinta-feira (17) em Goiânia Wanderson do Carmo Ferreira, suspeito do roubo seguido de morte contra Maura Carlos da Silva, de 69 anos. O homem foi capturado pelos policiais no último dia 10.

O crime contra a idosa ocorreu em 27 de setembro de 2016, enquanto ela seguia a pé para a igreja, na Vila Redenção, região sul da capital. Na ocasião, o suspeito tentou roubar a bolsa da idosa que resistiu e foi esfaqueada até a morte.

Segundo o delegado que investiga o caso, Francisco Lipari Filho, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), a polícia chegou até o suspeito por meio de imagens de câmeras de segurança do local.

“Aquela região onde ocorreu o fato é frequentada por usuários de drogas, e estes cometeram diversos roubos a moradores da região. Então colhendo essas imagens no local do crime, e traçando um perfil do possível autor do delito, foi possível apontar o Wanderson como sendo o autor do crime”, afirma.

O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi cumprido na data de ontem (16). Ainda de acordo com Lipari, Wandersou confessou à polícia que praticou o crime, e que ingeriu bebidas alcoólicas e usou drogas antes do delito. Ele já tinha passagens por lesão corporal, roubo, receptação e tentativa de homicídio, além de ter sido preso há cerca de duas semanas por ter agredido a própria mãe e o irmão.

Com informações do repórter Jerônimo Junio