A Fundação Pró-Cerrado (FPC) empreende iniciativas de desenvolvimento social dedicadas à educação ambiental e qualificação profissional. 

O coordenador do Fórum Ibero Americano de Sustentabilidade e Agenda Sustentável da FPC, Estêvão Daltro, em entrevista no Momento Pró-Aprendiz desta quarta-feira (20), explica as ações que estão sendo realizadas para fortalecer e consolidar o projeto.

“A ideia é trazer novos parceiros para somar com o que a Fundação Pró-Cerrado já faz, e programarmos uma agenda sustentável permanente para que a gente possa reagir a estas situações que vemos hoje de degradação, falta de respeito com o meio ambiente. É poder sentar com estas instituições, com o poder público em geral para acharmos soluções”, idealiza.

Diretor executivo da associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, e ex-secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, Carcius Azevedo dos Santos, relembra que o principal reservatório do DF, que abastece 65% da população, está apenas com 15% da capacidade, em pleno mês de dezembro, que integra o período de chuvas da região.

“Não gosto de fazer nenhum discurso terrorista, mas a realidade é esta, se não cuidarmos dessa nossa “caixa d’água”, que tem por cima esse cerrado maravilhoso, estaremos com essa situação aqui de Brasília espalhada por todo Goiás. É uma coisa que impacta a saúde pública, a economia e a vida de uma forma geral”, sustenta.

Segundo Estêvão Daltro, a ideia da Fundação Pró-Cerrado, é aplicar, desde cedo, o processo de sustentabilidade, trabalho realizado pela instituição há 25 anos com jovens aprendizes. O Fórum Íbero Americano é promovido em parceria com a Ciudad Saludable e a La Liga Íbero Americana.

Ouça na íntegra o Momento Pró-Aprendiz desta quarta-feira 

{mp3}Podcasts/2017/dezembro/20/tarde/momentoproaprendiz{/mp3}