A Taça das Favelas 2023 começará neste sábado (16), no CT do Goiás Esporte Clube, localizado no Coimbra Bueno, em Aparecida de Goiânia. As primeiras partidas estão agendadas para ocorrer tanto no sábado quanto no domingo.

Antes do apito inicial no sábado, está prevista uma solene cerimônia de abertura dos jogos, programada para 8h no próprio local. A bola já vai rolar às 9h.

É importante destacar que a entrada para os torcedores é gratuita. A competição visa a integração entre as comunidades periféricas do estado de Goiás.

Lançamento

O lançamento do campeonato ocorreu nesta segunda-feira (11), em um evento que contou com a presença de atletas, jovens talentos e do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que autorizou a alocação de recursos para a realização do torneio e garantiu que a grande final acontecerá no Estádio Antonio Accioly.

No total, serão 74 equipes e mais de dois mil atletas inscritos na competição, que tem como missão descobrir jogadores oriundos das comunidades periféricas que, anteriormente, não tinham oportunidades de serem observados por clubes profissionais.

O lançamento da Taça das Favelas ocorreu no Centro de Convenções da PUC-Goiás e reuniu representantes de todas as equipes para os sorteios das chaves. O torneio contará com a participação de 58 equipes do masculino e 16 do feminino.

Igor Matheus, de 17 anos, morador do Jardim Primavera, será um dos competidores do campeonato. Ele e outros 21 atletas do bairro estão dispostos a levar a Taça das Favelas para casa. “Juntamos os meninos do setor e fizemos questão de inscrever o nosso time na competição. Seremos vencedores, pode escrever”, disse o jovem.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 10 – Redução das Desigualdades

Leia mais: