Já são três vitórias, um empate e uma derrota do Goiás Esporte Clube no segundo turno do Brasileirão. Com isso, a equipe é a 10ª colocada do torneio com 32 pontos. Apesar disso, o discurso continua sendo de permanência na Série A, pelo menos do goleiro Tadeu, um dos líderes do elenco, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (30).

Leia também: Opiniões | Goiás e Vila Nova acertam a confirmar participação na Copa Verde?

“Até chegar aos 45 pontos, a gente precisa continuar focado nisso, com os pés no chão, chegamos em uma parta da tabela em que todos que estão abaixo de nós gostariam de estar e sabemos como foi difícil. Mas, não muda nada o nosso foco pelo primeiro objetivo. Isso nos aproxima mais dele, a gente precisa continuar onde estamos para atingir logo a primeira pontuação necessária e depois ir em busca de algo mais”, afirmou.

O trabalho do técnico Jair Ventura também foi tema da coletiva de Tadeu. O treinador acumula até aqui nove vitórias, oito empates e nove derrotas e, apesar das dificuldades enfrentadas no início, tem recebido elogios pelo seu trabalho.

“Ele chega, a gente está vindo de uma derrota na estreia, que foi horrível, gerou dúvida em muitas pessoas, a gente tomou muita porrada. Chegou em um momento difícil e aos poucos, com sua comissão, foi implementando sua forma de trabalhar e os resultados foram aparecendo. Conseguimos uma classificação na Copa do Brasil, na qual para muitos a gente não conseguiria. A equipe fez um campeonato de recuperação e hoje está na primeira parte”, destacou sobre o trabalho de Jair.

Além disso, Tadeu comentou sobre as estratégias adotas pelo treinador, que variou de esquemas com três zagueiros, para uma linha de quatro defensores atrás e recentemente com três atacantes e um meia de criação.

“Vai da estratégia do jogo, do que o outro adversário tem de perigo a nos oferecer. Lembro muito bem que na estreia dele, contra o Palmeiras aqui, a gente estava sofrendo muito com dois zagueiros e quando ele colocou uma linha de três, a gente teve um suporte muito grande. Então, acho que varia muito de jogo”, pontuou.

Iniciando a preparação para o jogo contra o Santos, pela 25ª rodada da Série A, na próxima segunda-feira (5/9), o elenco do Goiás se reapresentou nesta tarde. Atualmente, apenas dois pontos separam as duas equipes na tabela e Tadeu projetou o confronto.

“Temos um jogo muito difícil agora, um adversário que acabou se tornando direto com a gente, porque o Santos está a dois pontos, se conseguirmos uma vitória, passamos eles. Então, acho que é isso que temos que olhar. A gente sabe que é difícil, o quanto é importante voltar de lá com ponto, e é nesse foco que vamos trabalhar”, ressaltou.