O meia-atacante Shaylon, do Atlético Clube Goianiense foi o autor do gol atleticano na derrota de 2×1 para o Goiás, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O tento se enquadra na lei do ex, já que o atleta atuou pela equipe esmeraldina em 2020. Agora, o Dragão tem pela frente a disputa da semifinal da Copa Sul-Americana diante o São Paulo, e mais uma vez, o camisa 19 tem a possibilidade marcar contra um ex-clube.

“Só tenho que agradecer ao São Paulo por tudo o que fez por mim, desde a base, tudo do que eu sou hoje é graças ao que o São Paulo me proporcionou. E a questão da lei do ex, se eu conseguir fazer de novo vai ser muito legal”, disse Shaylon. No time paulista,e entre base e profissional, foram 132 jogos e 36 gols marcados, entretanto, no time principal teve poucas oportunidades.

Em relação a Rogério Ceni, técnico do rival, Shaylon destacou que já o enfrentou na base e “subiu com ele quando foi treinador pela primeira vez”. O meia elogiou o treinador e ponderou que o Atlético-GO precisa estar “preparado para fazer dois bons jogos”.

Leia também: De olho no São Paulo, Atlético-GO faz substituições na lista de inscritos da Sul-Americana

Após a partida de ida contra Corinthians pela Copa do Brasil, Shaylon sentiu uma lesão muscular e ficou cinco jogos fora (20 dias). Apesar da chateação de não jogar, celebrou a volta aos gramados. Além disso, comentou sobre a chegada de Eduardo Baptista para a sequência da temporada

“Foi difícil ficar um tempo fora, mas estou feliz por ter voltado e bem. Claro que a situação (do Atlético-GO) não é das melhores, mas vamos buscar trabalhar para melhorar essa situação […] É uma motivação a mais (Eduardo Baptista) é algo novo, a gente não tem tanto tempo para trabalhar, mas tem que tentar entender o mais rápido possível o que ele vai pedir para já fazermos neste jogo o que ele pretende”.

Leia mais: Eduardo Baptista foi uma boa contratação? Confira as opiniões dos comentaristas da Sagres

Será um feito inédito na história do Atlético-GO se passar para a final da Copa Sul-Americana e o jogador do Dragão quer continuar fazendo parte “dessa história bonita”. A partida contra o São Paulo será na quinta-feira (1/9), às 21h30, no Estádio Serra Dourada. Até o momento, mais de 20 mil ingressos foram comercializados.

“É uma noite muito especial como a Sul-Americana inteira vem sendo. Passar de fase já foi histórico, passar para as quartas, a semi. Está sendo uma história muito bonita que estamos fazendo e espero que nesses dois jogos possamos continuar fazendo um bom trabalho”, concluiu.