Com duas vitórias consecutivas, o Goiás Esporte Clube reagiu na Série A do Campeonato Brasileiro e subiu para 13ª colocação na tabela. Sem sofrer gols há dois jogos, o goleiro Tadeu destacou que os triunfos diante do Atlético-GO e do Santos, elevam a confiança do elenco que na próxima rodada enfrenta o Flamengo.

Leia mais: Caio Vinícius comemora retorno e destaca bom momento do Goiás com Jair Ventura

“Duas vitórias já muda bastante, não só no nosso dia a dia, mas a gente olhar para a tabela e ver que demos uma subida boa, mesmo que ainda seja o início do campeonato. Nesse início, é importante fazer bastante pontos e fazer valer o fator casa, como temos feito. É muito importante, tendo em vista que temos um confronto muito difícil agora, como são todos nessa competição, mas temos duas vitórias e mais uma semana cheia para trabalhar e ajustar o que o professor tiver para ajustar”, frisou.

Assim como nos empates contra o Palmeiras e o Atlético-MG, diante do Santos, a torcida esmeraldina se fez presente no estádio Hailé Pinheiro. Tadeu ressaltou a importância desse apoio do torcedor e valorizou a união do elenco esmeraldino. 

“Apesar de termos perdido o Campeonato Goiano e termos começado o Brasileiro um pouco abaixo. Esse apoio (da torcida) continua sendo incondicional e muito forte. Dentro do clube estamos todos remando por um só objetivo.Temos os pés no chão e humildade para saber que esse ano é o ano da nossa afirmação na Série A”, disse. 

Leia tambémVamos falar da torcida do Goiás e sua nova casa

Apesar da sequência de resultados positivos, o Verdão só conquistou sua primeira vitória na quinta rodada do Brasileirão. Para o goleiro Tadeu, as duas semanas livres para se dedicar aos treinamentos, foram fundamentais para o time reagir na competição nacional.  

“Oscilamos no início, fizemos dois grandes jogos nos empates em casa, mas fora deixamos a desejar. Acredito que as duas semanas cheias de trabalho que o professor teve, fizeram os resultados aparecerem, ajustamos o que tinha que ser ajustado e entendemos mais dos conceitos do Jair Ventura e colocamos em prática. Essas duas vitórias não foram por acaso, foi com muito trabalho e têm o mérito de todos os atletas e da comissão técnica”, salientou.

Duelo contra o Flamengo

Na sétima rodada o Goiás encara o Flamengo, no sábado (21), às 16h30, no Maracanã. O time carioca não vive um bom momento na temporada, na Série A já quatro rodadas sem vencer e time comandado pelo português Paulo Sousa está flertando com a zona de rebaixamento.

No entanto, Tadeu acredita na reação do rubro-negro, mas afirmou que o Esmeraldino tem chances de conquistar um resultado positivo no Rio de Janeiro.

“Com certeza é umas das equipes favoritas a conquistar o título, junto com Palmeiras e Atlético-MG que já enfrentamos e acho que esses dois adversários são um parâmetro para nós, os enfrentamos de forma muito boa, forte e intensa. O Flamengo é uma equipe que não vai ficar lá embaixo na tabela de classificação, vão melhorar, pelo o elenco que têm e pelo o que é o Flamengo também”, pontuou. 

“A nossa equipe está em um bom momento, estávamos em busca desse momento de vitórias e temos que levar isso para o jogo. Somos uma equipe que vive um momento bom, mas que precisa provar todo dia. Sábado será mais uma grande oportunidade para provarmos mais uma vez, fazer um grande jogo e trazer um bom resultado para casa”, finalizou.