O candidato a vice-governador na chapa do Partido dos Trabalhadores, vereador Tayrone di Martino, renunciou ao posto na tarde desta terça-feira (30). O comunicado oficial foi feito pelo próprio parlamentar em um pronunciamento na Câmara Municipal de Goiânia.
O vereador começou o discurso dizendo sua história na legenda. “Eu sou filiado desde os meus 16 anos”, lembrou o parlamentar.
A respeito do voto contra a mudança das alíquotas do IPTU e ITU, o vereador disse que votou conforme mandava a sua consciência. “Eu voltei com a minha coerência e em respeito às pessoas que me elegeram”, argumentou.
O parlamentar ainda apontou que o descontentamento com a administração municipal não é apenas dele, mas também é de toda a população goianiense.
Diante dos fatos, o vereador afirmou que foi punido injustamente pelo partido, que o suspendeu por 30 dias. Ele também disse ter sido perseguido e sofrido retaliações dentro da sigla.
Nas palavras do vereador, a desistência de concorrer como vice na chapa de Antônio Gomide é uma resposta a perseguição e retaliações que sofreu. Por fim, Tayrone desejou sorte a Paulo Garcia pelo bem da cidade.