A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia afastou a técnica de enfermagem que aparece em vídeo aplicando a vacina vazia no aposentado José Calastro Pires, de 64 anos. A imagem mostra a seringa sem o líquido que deveria ser injetado no braço do idoso.
Confira o vídeo:
Técnica de enfermagem é afastada em Aparecida de Goiânia após aplicar seringa vazia em idoso. Filha do aposentado reclamou e só depois o homem foi vacinado contra a Covid-19 corretamente. Confira o vídeo: pic.twitter.com/5vyRQ1FwGv
— Rádio Sagres 730 (@sagres730) April 1, 2021
José foi imunizado no posto drive-thru da Cidade Administrativa. A esposa dele filmou o momento e mandou pra filha, que, ao ver a imagem, voltou com o pai no ponto de atendimento e exigiu uma reaplicação da vacina. Logo depois, a profissional de saúde fez a aplicação da forma correta.
Em nota, a prefeitura de Aparecida disse que os profissionais de imunização são treinados para a aplicação de vacinas e que a pasta tem um protocolo de segurança, inclusive, com a prática de mostrar a seringa antes e depois da aplicação para conferência da população.
Sobre essa denúncia, a prefeitura afirmou que foi a primeira vez que o município identificou a situação e que a profissional responsável foi afastada da função.