Na tarde desta quinta-feira (01), o Vila Nova bateu o Goianésia por 1 a 0, no estádio Valdeir José de Oliveira, em partida válida pela 5° do Goianão. Esta foi a terceira vitória em três jogos sob o comando do técnico Wagner Lopes, todas sem sofrer gols.

A estreia foi contra o Iporá, pelo Campeonato Goiano (5 a 0). O segundo jogo foi diante do Atlético-BA (3 a 0), pela Copa do Brasil. Após a partida, o treinador falou sobre as dificuldades que o Tigre enfrentou diante do Azulão e valorizou a entrega dos jogadores.

“Nós tivemos na bola parada deles a maior dificuldade. Eles tem uma bola parada muito boa e uma variação de três zagueiros em um 3-4-3 e uma linha de cinco na hora de defender. Um 5-4-1, e isso dificulta a entrada, tem que ter paciência, rodar a bola. Mas dentro do que foi treinado, acho que os jogadores estão cada vez mais à vontade com o que a gente está fazendo, entendendo e comprando a ideia. Porque na verdade eu sou um guia, um facilitador, as estrelas são os jogadores e eles merecem todo o mérito”, afirmou.

No duelo de hoje, Wagner Lopes mais uma vez não contou com o meia Alan Mineiro, o atleta foi suspenso após cuspe em bandeira do Goiás e só deve voltar a atuar no dia 14 de abril, no jogo diante do Iporá. Além do camisa 10, o atacante Henan ainda não reassumiu a titularidade no ataque colorado. O jogador ainda está recuperando o condicionamento físico e entrou no segundo tempo de partida.

Apesar de não ter contado com duas peças importantes do sistema ofensivo do Tigrão, Wagner Lopes segue invicto. O treinador salientou que ninguém tem vaga garantida entre os titulares.

>>Leia também: Pedro Júnior exalta o triunfo do Vila Nova diante do Goianésia e destaca a concorrência no ataque colorado

“Eu sempre falo que temos um grupo, ninguém é dono da posição. Não tem um time titular e um time reserva, as oportunidades vão acontecendo e quem aproveitar continua. Então é uma disputa interna nossa, muito leal e sadia. Mas a ideia é preparar todo mundo para quando o clube precisar, entrar e fazer bem feito o seu papel”, finalizou.

Com o triunfo, o Colorado é o segundo colocado do Grupo B com 10 pontos somados. No próximo domingo (4), Goianésia e Vila Nova voltam a se enfrentar, em partida válida pela 6° rodada do Goianão 2021, no OBA, às 16h.