O Vila Nova encerrou a preparação em Goiânia, para enfrentar o Paysandu no próximo domingo, no Mangueirão, em Belém-PA. A delegação colorada embarca para a capital paraense amanhã(17), pela manhã e deve realizar um treino após o almoço. O técnico Bolívar concedeu entrevista hoje(16) e falou sobre os resultados dos testes do COVID-19, além da situação do atacante Henan, que praticamente não treinou, devido dores lombares.

“Não temos nenhum caso de COVID-19, já é a sexta semana que posso contar com todo mundo relacionado a isso. O Henan, a gente acabou tendo um cuidado essa semana, já que ele teve uma pequena lesão, algo que estamos controlando muito bem. Com a expulsão do Rafhael, temos outras opções, jogadores versáteis na frente que podem fazer essa função. Podemos ter um camisa nove de mais mobilidade, então estamos bem preparados e esperamos colocar o melhor Vila Nova dentro de campo, pra buscar mais um resultado positivo”.

Cobranças

O Vila Nova vem de sete jogos sem perder, o time colorado só teve um revés na competição, diante do Ferroviário na 3ª rodada. Atualmente o Vila acumula duas vitórias consecutivas, feito inédito para o Tigrão nessa Série C. O técnico Bolívar destaca que cobra o grupo para não deixar cair o rendimento, diante do bom momento vivido, mas que isso acontece desde que assumiu o comando técnico do clube.

“Minha cobrança começa desde que fui contratado pelo Vila Nova. Acho que jogador de futebol, e eu vivi isso muito tempo, sempre falo pros meus atletas. A maior dificuldade é estar cobrando no momento que a gente vive, esse momento bom. Mas aqui não tem acomodação, temos um grupo que tem a cabeça muito boa. Sabemos que é um caminho longo pela frente ainda, mas o grupo é inteligente e sabe das obrigações que tem”, ressaltou.

O Paysandu

O adversário colorado não vive um bom momento, vem de três resultados sem vitórias. Um empate e duas derrotas consecutivas, com isso, o Papão deve jogar suas últimas fichas em termos de classificação, nesse duelo diante do Vila Nova. Bolívar comenta esse assunto.

“Vamos enfrentar uma equipe que de repente, pode jogar sua última oportunidade dentro da competição. Estão todos se distanciando. E pro Vila é da mesma maneira, uma vitória nos coloca próximo do nosso primeiro objetivo que é a classificação. Então será um duelo bem interessante e a gente sabendo aproveitar emocionalmente esse lado, pra poder fazer um grande jogo e conquistar o resultado positivo”, destacou Bolívar.

Brasileiro de Aspirantes

No próximo domingo(18), o Vila Nova estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. É uma competição sub-23, mas que permite até 4 jogadores acima da idade. O time será comandado por Higo Magalhães que faz parte da comissão técnica permanente do time profissional. Bolívar fala da competição e do trabalho de Higo.

“A gente sabe que é uma competição importantíssima pro clube, pela visibilidade que dá, o Vila terá enfrentamentos contra grandes equipes e sem dúvida, pro clube vai ser muito importante, até pra revelar jogadores. Estamos conversando muito com Higo que é um grande profissional e participa frequentemente dos nossos trabalhos. É um cara muito promissor dentro do clube, tem a confiança de toda a nossa comissão e procuramos conversar muito”, avaliou Bolívar.

O comandante do time principal destacou também a intenção que jogadores não aproveitados no elenco Profissional, ganhem ritmo de jogo no time de aspirantes.

“Sabemos o quanto é importante essa competição. Sem dúvida nenhuma que os jogadores que não forem utilizados com muita frequência, a gente já tem esse desenho para que participem dos Aspirantes para manter o ritmo de jogo”.

Sobre o atacante Rafhael Lucas que foi expulso na última partida, Bolívar entende que é um risco utilizar o atleta no time de aspirantes.

No caso do Rafhael, é um atleta que vem participando frequentemente das partidas, é o substituto imediato do Henan, a gente sabe que as vezes é muito complicado. Corre o risco desse jogador sofrer uma lesão, então, a gente vai começar a utilizar jogadores que não estão sendo usados com frequência. Até para que possamos dar ritmo pra esses atletas e também, ter um Vila forte no Campeonato de Aspirantes. Pro clube é muito importante, precisamos manter uma média boa de atuações pra ter resultados no futuro”, finalizou Bolívar.