O Vila Nova realizou seu penúltimo treinamento visando o confronto de domingo na tarde de sexta-feira. A equipe colorada está em reta final de preparação visando o segundo jogo da semifinal contra o rival Goiás.
Mais do Tigrão:
Com time definido, Tigrão realiza mais um treino antes da semifinal
Para Bolt, chegou o momento do Vila vencer o Goiás: “Tabu foi feito para ser quebrado”
O treinador Rogério Mancini, que admitiu estar bem ansioso e com grande expectativa para o confronto, falou sobre a manutenção do esquema colorado e destacou que espera que o time consiga corrigir algumas falhas apresentadas no primeiro jogo.
“A aplicação do atleta que faz a diferença em todos os esquemas táticos. Não adianta montar um esquema se não tiver a pegada ou se não tiver a tranquilidade do passe. Se a gente está encaixado defensivamente, precisamos tentar melhorar alguma coisa na frente, para tentar criar alguma coisa nova, caprichar no último passe na finalização”.
Após o empate em 1 x 1 no primeiro jogo, novo empate leva a decisão para as penalidades. Por isso, durante o treinamento, os jogadores do Tigrão treinaram cobranças de pênaltis. Tal fato foi comentado por Mancini. “Com certeza, espero não precisar (das decisão por pênaltis). Porém, pênalti é um recurso do jogo e precisamos estar treinados”.
O goleiro Edson teve um aproveitamento melhor nas defesas de pênaltis. Mesmo assim, o técnico colorado afirma que não pensou na possibilidade de trocar o titular Wagner Bueno por Edson nos minutos finais do jogo para uma possível decisão nas penalidades.
“Pode funcionar. É um recurso. Sinceramente, eu não estava pensando nesse recurso, porque, se eu tiver que queimar uma troca, já pensando no empate, estaria abrindo mão dos últimos minutos do jogo. Poderia colocar um atacante e ele fazer o gol. Agora, se a situação do jogo não estiver desenrolando, pode ser uma estratégia de defesa sim”.
Sobre uma entrevista do atacante rival Carlos Eduardo, que disse que o Goiás tem um time melhor, Mancini preferiu não polemizar e encarou com naturalidade a declaração do jovem esmeraldino. “Temos de defender nossa equipe sempre. Ele é jogador do Goiás e não poderia falar que somos melhores. Acho que meus atletas são bons e estão bem concentrados. Goiás terminou a primeira fase em primeiro, então o Goiás é melhor”.