O Campeonato Goiano 2023 começa no dia 11 de janeiro, mas os clubes já em pré-temporada de olho na disputa do estadual. Com o planejamento de ter um mês de preparação, o elenco do Grêmio Anápolis se apresentou no dia 12 de dezembro e segundo o técnico Edson Silva, os treinamentos estão a pleno vapor: “nossa preparação está muito boa, é um grupo jovem e qualificado”.

Leia mais: FGF confirma transmissões do Goianão 2023 na TBC e ajusta jogos às 10h da manhã

Destaque na última edição do Goianão, sob o comando do Iporá, onde emplacou no início do returno, 5 vitórias e 2 empates, e colocou o Lobo-guará na sua primeira semifinal de estadual, Edson Silva acredita que o bom desempenho aumenta a expectativa em relação ao seu trabalho, mas considera natural.

“A cobrança maior é natural, por aquilo que fiz no Iporá. Mas isso me deixa mais forte, mais motivado, para que a gente possa aqui no Grêmio Anápolis ir me busca dos objetivos que traçarmos dentro da competição”, frisou.

Leia também: Resende vai ganhar o dobro pelo Campeonato Carioca que todos os clubes do Goianão

O último trabalho do comandante da Raposa, foi no Santa Helena, onde foi campeão da Terceira Divisão e conquistou o acesso à Segunda Divisão do estadual. De ‘casa nova’, o treinador elogiou o Grêmio Anápolis e estabeleceu metas para o Goianão 2023.

“É um clube que nos dá tranquilidade para trabalhar e chegar aos nossos objetivos e o primeiro deles é se classificar entre os oito. Depois queremos galgar aquilo que a competição oferece”.

Edson Silva classificou Atlético-GO, Goiás e Vila Nova como os grandes favoritos ao título estadual, mas ressaltou que a Aparecidense chega como a “quarta força”. No entanto, ele acredita que os clubes do interior também tem chances de brigar pela taça do Goianão.

“O que todas as equipes querem é chegar na final e nós não vamos pensar diferente. É passo a passo, mas temos que pensar grande, o Grêmio Anápolis foi campeão no ano passado”, relembrou.

Elenco

Com quase duas semanas de pré-temporada concluídas, o Grêmio Anápolis segue no mercado em busca de reforços para a temporada 2023.

“O elenco está quase fechado, não podemos cravar que está fechado porque tem algumas contratações pontuais que vamos trazer para fechar o grupo (…). Estamos precisando de dois zagueiros e mais um atacante. Mas também estamos atentos ao mercado, em relação à lateral direita”, revelou Edson Silva.

A Raposa estreia no Campeonato Goiano diante do Atlético Goianiense, no dia 12 de janeiro, às 20h30, no estádio Jonas Duarte. Edson Silva espera que a equipe faça uma boa estreia diante do atual campeão goiano.

“A expectativa é muito boa, principalmente quando você pega um time grande. O Atlético-GO é uma equipe com jogadores qualificados, mas estamos no preparando para essa estreia”, finalizou.