O Campeonato Goiano 2023 será transmitido na TV Brasil Central. A emissora de televisão aberta transmitirá dois jogos por rodada. O contrato firmado entre a Agência Brasil Central e a Federação Goiana de Futebol (FGF) é válido por um ano e garante que vai bancar todas as transmissões da TV aberta. Contudo, a competição também será transmitido por uma plataforma de streaming.

Leia mais: Resende vai ganhar o dobro pelo Campeonato Carioca que todos os clubes do Goianão

“Estamos concluindo um contrato com uma empresa que deve fazer as transmissões dos jogos por streaming. Dentro desse valor nós vamos fazer um pacote, a Federação vai custear os jogos da TV aberta, mas dentro desse pacote nós vamos fazer a divisão com os clubes. Estamos conversando com todos eles, um por um, para que a gente possa fazer que esse recurso chegue até eles”, afirmou André Pitta, presidente da FGF.

O canal 13.1 também adquiriu os direitos de transmissão da Divisão de Acesso e a Terceira Divisão do estadual, o contrato tem valor de R$ 1 milhão e 500 mil.

A bola rola para os 12 clubes participantes do Goianão no dia 11 de janeiro de 2023. No entanto, a nova casa do estadual está fazendo ajustes na grade e os horários das partidas não serão nos tradicionalmente conhecidos pelos torcedores. Às quartas-feiras, o jogo televisionado será às 20h, mais cedo do que de costume e aos domingos, o novo horário é às 10h da manhã.

“Pode ser um horário bacana, tanto de audiência quanto de torcida, os torcedores gostam muito desse horário. Mas ainda não oficializamos, porque temos que discutir alguns ajustes com os clubes e com os atletas devido ao horário. Estamos buscando melhorias, tanto no horário da quarta-feira, para não ser tão tarde da noite, para que o torcedor não tenha dificuldades para retornar a sua residência”, explicou André Pitta,

Leia também:

Edminho Pinheiro quer Goiás como Marrocos no Brasileiro e diz que Goianão é prejudical ao clube
Sem jogar há 4 meses, Ronaldo prega cautela para retorno aos gramados pelo Atlético-GO
Vila Nova negocia com atacante ex-CSA e Avaí