De volta à primeira divisão, o Itumbiara aposta em uma parceira com uma empresa carioca para a montagem de elenco e comissão técnica para o Campeonato Goiano. A Soccer Stars, responsável pela gestão do futebol, contratou o técnico Júnior Lopes, 47 anos, para comandar a equipe. Filho do vitorioso Antônio Lopes, o comandante do Tricolor da Divisa ainda não conhece a cidade de Itumbiara, já que toda a pré-temporada foi realizada no Rio de Janeiro.

“Não conheço a cidade. Vou chegar nesta semana. Sempre ouvi que é uma cidade apaixonada por futebol. Me lembro do título de 2008, já que tinha alguma afinidade com o PC Gusmão, e também por conversar com alguns atletas, como o Claudemir, que hoje está trabalhando conosco de novo, o ex-zagueiro Henrique, se não me engano o então prefeito (José Gomes) tinha um lastro com o Vasco da Gama, então lembro bastante”, explicou Júnior Lopes.

Com passagens por vários clubes como auxiliar técnico de Antônio Lopes, especialmente no Vasco da Gama e Goiás, também treinou times como Iraty, Tombense, Portuguesa, Tupy e Cabofriense, mas foi no Macaé, em 2014, que teve seu melhor desempenho com a conquista do Brasileiro Série C. Pela segunda vez no futebol goiano, lembrou com carinho de sua passagem pela Serrinha em 2006.

“O Goiás um clube pelo qual tenho muito carinho. Tem uma bela estrutura e lá atrás ajudamos um pouquinho. Fiquei muito feliz de ter trabalhado no Goiás e agora poder enfrenta-lo”, recordou Júnior Lopes, que aproveitou para ressaltar a qualidade do Campeonato Goiano, que pode abrir portas para contratos melhores.

“É uma força no país. Tem três equipes entre Séries A e B, é uma marca importante, que atrai pra quando vamos contratar um atleta. Por exemplo, se fizermos uma boa campanha no Itumbiara, com bons resultados, logicamente que o atleta e nós de comissão técnica focaremos em mais evidência. Já vi alguns jogos do Campeonato Goiano 2020, estudamos bastante, e deu pra ver eu é um campeonato muito disputado e bem equilibrado”.

Do time campeão goiano em 2008, três jogadores estão no atual elenco do Itumbiara: goleiro Rafael e os laterais Claudemir e Wellington Saci. O Tricolor está no Grupo A do Estadual, a estreia acontece no próximo domingo contra o CRAC, em local que ainda será definido, pois não foram apresentados os laudos do estádio JK. Na chave, também estão Atlético, Anapolina, Grêmio Anápolis e Anápolis. Com 10 rodadas na fase de classificação, Júnior Lopes destaca que o elenco deve ter equilíbrio emocional para ficar com uma das quatro vagas para a próxima fase.

“Tem uma primeira fase muito curta, então vai ser muito apertado, com uma briga muito grande da primeira até a décima rodada. Temos que estar muito bem equilibrado emocionalmente, porque se perde um jogo, já cai na classificação, mas quando vence, vai lá pra cima”, finalizou.