“Pra gente aqui é mais uma decisão, um jogo histórico”. Assim o técnico Tardelly Abrantes, do Sousa, classifica o jogo desta terça-feira (1) contra o Goiás pela 1ª fase da Copa do Brasil. A bola rola no estádio Antônio Mariz, o Marizão, às 21:30, e o Dinossauro, como é conhecido o time paraibano, precisa vencer para seguir na competição, por isso, o retrospecto recente, favorável quando o time joga em seu estádio, é lembrado pelo treinador.

“Graças a Deus estamos fazendo o mando de campo. Nos nossos domínios é difícil a gente não atingir nossos objetivos. Sempre agredimos o adversário e a ideia aqui no Marizão é sempre dificultar muito”, disse Tardelly Abrantes.

Na atual temporada, o Sousa atuou oito vezes – duas pelo Paraibano – derrota para o Auto Esporte e empate com o São Paulo Crystal, ambos fora de casa – e ainda seis partidas na Copa do Nordeste – com duas vitórias, um empate e três derrotas. Em casa, venceu CSA e Sampaio Corrêa, além de empatar com o Sergipe, no entanto, fora do Marizão, perdeu todas. Agora em outra competição, promete ser agressivo, afinal precisa da vitória para se classificar.

“Temos de impor e ditar o ritmo do jogo, mas não podemos nos atirar. Vamos jogar contra um time de série A, mas trabalhei a semana pra ter a posse de bola e agredir o Goiás. Como é só mata, tenho de tomar a iniciativa da partida também. Vamos ter dificuldades, mas eles também vão enfrentar dificuldades. Meu time é forte, experiente e espero sucesso”, ressaltou Tardelly, que também analisou o Goiás.

“A gente já vem acompanhando o Goiás há algum tempo no Estadual. Time rápido, experiente, de outro nível. Respeitamos muito o Goiás, mas eles vão sentir o peso do Dinossauro aqui no nosso campo Eles têm tradição, atletas acostumados a decisões, e vamos tentar surpreender. Seu eu der uma beliscada e fizer 1 a 0, o Goiás vai ter de se atirar. Vai ser um jogo bonito de se ver com dois times agressivos”, completou.

Na entrevista, concedida ao programa PUC TV Esportes, Tardelly Abrantes, também falou sobre a chegada do novo técnico do Goiás, Bruno Pivetti. Para o comandante do Sousa, nada que mude o que estudou sobre o adversário. “Ele não pode chegar e tentar mudar tudo. Acho que pra esse jogo não muda muito. Talvez quem não vinha jogando, dá uma motivada”, finalizou.