Ricardo Resende

A crise no Cruzeiro parece não ter fim. Após a demissão do técnico Rogério Ceni na tarde desta quinta-feira (26), o time mineiro teria procurado o técnico Dovial Júnior, que disse “não”. Ainda a procura de um novo comandante, o técnico do sub – 20, Ricardo Resende, assume e deve comandar a equipe diante do Goiás, na próxima segunda-feira, no Serra Dourada.

Será a segunda vez que Ricardo Resende assume interinamente o Cruzeiro no Brasileirão 2019. Quando Mano Menezes foi demitido, antes da chegada de Rogério Ceni, ele dirigiu o time no empate por 2 a 2 com o Avaí na Ressacada, válido pela 14ª rodada da competição.

Pior visitante

Não é por acaso que o Cruzeiro está na zona do rebaixamento – é o 17º com 21 pontos. Além de não vencer há quatro jogos – três derrotas e um empate, na última rodada, 0 a 0 com o Ceará no Castelão – como visitante, tem a pior campanha da Série A, sem ter vencido nenhum dos 11 jogos que realizou, com cinco empates e seis derrotas.

Como mandante, a situação também não é das melhores. O time mineiro tem apenas a 15ª melhor campanha, com um aproveitamento de 46,7%. São 10 jogos em casa, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.