O Vila Nova/Universo estreia no Campeonato Goiano Feminino neste sábado (24/9) contra as Atletas de Jesus, no CT Universo. A equipe está se prepando para ser bicampeã do torneio, e apesar de quatro equipes na disputa (também com Aliança/Goiás e Morrinhos), as Coloradas se enquadram como favoritas para vencer o título. O técnico Robson Freitas não discordou desse status.

“Com certeza tem essa carga agora, até porque foi o último campeão goiano e conseguiu esse acesso para o Brasileirão Série A2, teoricamente carrega a circunstância do time a ser batido. Mas quando a bola rola, o que resolve é dentro das quatro linhas, quem erra menos. Estamos entrando para buscar o título e com muito respeito pelo nosso adversário”, disse o treinador.

Leia também: Às vésperas da abertura do Goianão, jogadoras de Aliança e Vila Nova visitam a Sagres

As adversárias do primeiro confronto treinam no mesmo local que o Vila Nova, ou seja, já são conhecidas e Robson afirmou que a partida “não será fácil” e que as Atletas de Jesus podem chegar “complicando algumas das equipes que já estão no mercado”. Para estrear com vitória, as Tigresas esperam contar com o futebol de jogadoras que já se destacaram e outras que vem chamando atenção agora, esses são os casos de Samara e Thais Lane.

Como já citado, o Campeonato Goiano terá apenas quatro equipes. Aumentou do ano passado, que eram três times, mas ainda é pouco. De acordo com Robson, isso pode prejudicar a competitividade das meninas.

“Se igualando a outros estados que o nível de competitividade é bem alto, nós estamos bem abaixo, bem aquém do que a gente espera. Uma situação que complica nossas equipes de Goiás é que não tem competição e automaticamente não tem competitividade. Quando você entra em uma competição nacional, os outros estados já entram com um certa vantagem porque tem uma rodagem bem mais alta do que nós”, ressaltou.

Leia também: Willian Mendes aponta “quase obrigação” de título goiano pelo Vila Nova/Universo e valoriza apoio da torcida

Além do Campeonato Goiano, o Vila Nova/Universo vai participar de outra competição neste tempo, os Jogos Pan-Americanos Universitários, em Mérida, México. Esta será a primeira competição internacional da equipe, mas segundo o técnico, isso não atrapalha na preparação.

“Pelo contrário, é um quesito a mais porque lá a gente vai ter uma competitividade bem mais alta e a equipe pegando mais ritmo de jogo”. O evento tem data para acontecer entre os dias 14 a 26 de outubro.

Por outro lado, a estreia do Vila Nova no Campeonato Goiano é neste sábado (24/9), às 15h30 contra o Atletas de Jesus. Jogo que tem como palco o CT Universo.