O Vila Nova/Universo vai em busca do segundo título seguido do Campeonato Goiano Feminino, competição que começa neste sábado (24). As coloradas estão no jogo de estreia, às 15h30 contra as Atletas de Jesus, no CT Universo. Apesar do Vila mandar os jogos no Onésio Brasileiro Alvarenga, as meninas conhecem bastante o local da primeira partida, já que também é o Centro de Treinamento do clube feminino no dia-a-dia.

O coordenador do Vila Nova Olímpicos, o professor Willian Mendes, em entrevista à Sagres, destacou que o Atletas de Jesus procurou a equipe solicitando treinar também na Universo: “é uma força tarefa. Nós vamos jogar em casa e as Atletas de Jesus também”. Além disso, o coordenador falou um pouco sobre o confronto com os parceiros pelo Goianão.

“A gente não espera um jogo fácil, mas também a vitória. Começar com o pé direito e com os três pontos, buscar o quanto antes chegar às finais e, quem sabe, no título também. Acredito que vai ser um jogo bom. (Atletas de Jesus) Estão se preparando, contratando, resgatando meninas que tinham parado, é muito legal esse movimento que está tendo. A gente torce também por eles, mas queremos o Vila Nova/Universo”, ressaltou.

Leia mais: Campeonato Goiano Feminino: confira tabela e regulamento

Além disso, Willian citou um outro confronto que tem acontecido bastante no futebol feminino goiano: Vila Nova x Aliança. As duas equipes são as mais tradicionais do cenário no Estado e se enfrentam na final do Goianão 2021. As colorada levaram a melhor nos dois jogos decisivos e conquistou o título.

“Eu vejo essa rivalidade como uma forma muito positiva, nós respeitamos muito o Aliança. É a equipe mais tradicional do nosso Estado, é a mais vitoriosa. Então a gente vai partir com a maior responsabilidade para cima delas também. Sempre nos respeitaram também, então vai ser um grande jogo e que a gente possa sobressair mais uma vez”, disse.

No momento, o Vila Nova é o melhor time feminino no cenário nacional, que além de ter conquistado o Goiano 2022, vai disputar o Brasileirão Feminino A2 na temporada que vem. Dessa forma, Willian Mendes acredita que é quase uma “obrigação” o time conquistar mais esse título.

“Estamos bastante ansiosos, trabalhando muito. Os treinamentos são três vezes na semana, mas vamos intensificar. Automaticamente com os resultados, a gente sabe que isso passa a ser uma responsabilidade do Vila Nova”.

Leia mais: 9&Gol #67 | Com quatro equipes, Goianão Feminino inicia neste final de semana

Por fim, Willian ressaltou que o time tem um cunho social e frisou que o Vila Nova Futebol Clube, em nome de Hugo Jorge Bravo, tem dado grande ajuda. Ainda disse, que se o masculino estivesse na Série A “a nossa história era outra, mas já estamos trabalhando visando 2023, na Série A2 e tentando buscar ajuda a nível federal”.

“A torcida do Vila já nos abraça diferente, sabendo que tem que apoiar as meninas. Nosso sonho é encher o Serra Dourada, encher o OBA, os estádios dos coirmãos também para que possa propagar toda essa questão do futebol feminino”, revelou.