Com a partida diante do Corinthians adiada, o Atlético Goianiense vai fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro apenas na quarta-feira (12), quando recebe o Flamengo às 20h30, no Estádio Olímpico em Goiânia. Apesar da ansiedade para entrar em campo novamente na Série A, o time rubro-negro viu com bons olhos os três dias a mais de preparação.
Tudo porque nas últimas semanas o clube ficou apreensivo com o resultado positivo para a covid-19 em alguns atletas do elenco. Como a maioria deles é titular com o técnico Vágner Mancini, dificilmente enfrentariam a equipe paulista neste domingo (9).
Entretanto, em exame realizado na última sexta-feira (7), estes jogadores já não apresentaram mais o vírus ativo no organismo e o técnico Vágner Mancini pode ganhar mais opções para o duelo contra a equipe carioca. A escalação, no entanto, só será confirmada após os resultados dos testes que foram feitos na manhã deste domingo (9).
Jogadores do ATlético-GO fizeram PCR pela manhã
Esta nova bateria é uma exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que em parceira com o Hospital Albert Einstein, realiza exames RT-PCR antes das partidas. A tendência é que a comissão técnica só tome conhecimento dos resultados na manhã de terça-feira (11).
Vale lembrar que o meia Jorginho, que estava no departamento médico, foi liberado e voltou às atividades nesta semana. Quem ainda está no DM e está praticamente fora da estreia é o atacante Renato Kayzer, que se recupera de uma ruptura parcial do músculo adutor da coxa esquerda.