Lucas Rocha será improvisado na lateral (Foto: Paulo Marcos / ACG)

De folga do Campeonato Goiano neste meio de semana, o Atlético volta à campo no estadual no próximo domingo (11) no clássico contra o Goiás. A três pontos da zona de classificação para a semifinal, o rubro-negro não esteve tão perto dos primeiros colocados e já sonha com a vaga nas fases finais.

“A partir de agora depende de nós fazermos a nossa parte, independente do que aconteça nos outros jogos. Temos que vencer porque no decorrer da competição um ou outro time vai tropeçar e isso vai nos fazer chegar na faixa de classificação que é o nosso principal objetivo. Precisamos fazer a nossa parte”, afirma o zagueiro Lucas Rocha,

Com a contusão de Jonathan e o fato de Valderrama não ter agrado quando jogou improvisado, na última partida contra o Rio Verde Lucas precisou ser escalado na lateral-direita. Apesar de não ser sua posição de origem, o atleta se diz confortável em atuar pelo lado do campo.

“O atleta tem que estar sempre preparado, independente da posição que o treinador o escale. Já atuei nessa posição no Campeonato Carioca pelo Boavista em 2016, fiz uma boa competição então, se precisar estarei sempre à disposição”, garante Lucas.

Após a chegada de Tencati, o Atlético já acumula sete jogos de invencibilidade e, até por isso, vem conseguindo a recuperação no Goianão. Para o zagueiro, o segredo é o tempo de trabalho. “Tivemos um começo difícil, um time onde praticamente ninguém se conhecia. Acredito que o tempo foi determinante para o nosso entrosamento. O Tencati também sempre falou para a gente acreditar porque temos uma equipe de qualidade”.