Professores reúnem jovens de escola estadual para prática esportiva aos finais de semana (Foto: Johann Germano/Sagres On)

Já pensou dedicar o próprio tempo livre para mudar a vida de dezenas de jovens da rede pública de ensino? Acredite, três professores de uma escola estadual da região leste de Goiânia fazem exatamente isso, todos os finais de semana, às sextas-feiras à noite e aos domingos pela manhã. 

Com dinheiro do próprio bolso, os professores Nayla Carvalho, de História, Gustavo Vaz, de Biologia, e Bruno Duhau, de Matemática, providenciaram bola, apito, rede e uma caixa de som para fazer a diferença de estudantes da Escola Estadual Irmã Gabriela, localizada no Jardim Brasil, aos domingos, a partir das 9h da manhã.

Às sextas-feiras, a partir das 19h, as atividades são realizadas no Parque Recreativo Aruanã, no Conjunto Residencial Aruanã I, a poucas quadras de distância da escola. 

Além da prática esportiva, o trio também se preocupa com a sustentabilidade e o combate ao sedentarismo, cultivando uma horta orgânica em um espaço de cerca 100 metros quadrados dentro da escola. 

Saiba mais no quadro Heróis Invisíveis, que foi ao ar no Tom Maior desta segunda-feira (21), e ouça a reportagem na íntegra a seguir

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/447288666&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}

Edição de áudio: Roberval Silva e Wirley Alves

Confira a galeria de imagens da reportagem especial

{gallery}2018/heroisinvisiveisescolairmagabriela{/gallery}

Imagens: Johann Germano/Sagres On