Depois de uma semana de trabalho intenso e com muitos desfalques na equipe titular, o técnico Claudio Tencati tem motivos para comemorar. Após uma importante vitória sobre o Coritiba no último sábado (18) e a terceira colocação garantida, o treinador terá praticamente todo o elenco à disposição para a partida contra o Guarani na próxima terça-feira (21), tendo apenas o desfalque do zagueiro William Alves que é reserva e seria opção no banco.

“O time produziu e foi eficiente. Talvez não tenha sido um dia que a gente encantou com volume de jogo, oportunidades de gol, mas temos que ressaltar a eficiência e o controle da equipe. Enfrentamos uma equipe de um nível altíssimo, em casa e na reestreia de um estádio, então tinha um componente emocional muito forte, nós sabíamos disso e conseguimos suportar. É claro que se ganha com os retornos e aumenta também o nível técnico, mas quando não tem esse fator, que venha o espírito e o espírito da equipe está muito forte. Espero que se mantenha”, ressaltou Tencati.

Técnico Claudio Tencati (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

E na próxima rodada, mais um confronto direto. O Dragão enfrenta o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, tentando arrancar pontos de um adversário que está crescendo na competição. O Bugre é o sétimo colocado com 32 pontos, dois a menos que o Atlético e que assim como o time goiano, também tem um dos melhores ataques da competição.

“Não há dúvida (que terá muitos gols). Por características, tanto dos jogadores quanto da equipe, são dois times que estão acostumados a propor o jogo, jogar para frente e buscar o resultado. Isso vai fazer um jogo empolgante, assim como no primeiro turno aqui em Goiânia que foi um jogo muito difícil, então esse não será diferente. Vai ser um jogo de detalhe, e vamos buscar pontuar. Na Série B nós temos que pontuar”, explicou.

Claudio Tencati x Ney Franco x Hemerson Maria

Durante a entrevista coletiva desta segunda-feira (20) antes da viagem para Campinas, Claudio Tencati foi questionado sobre a rivalidade entre os treinadores de Goiás e Vila Nova e não qius eleger o que vive um melhor momento.

“São grandes treinadores, eu não apontaria nenhum. Estamos vivendo momentos distintos e muito importantes para o futebol goiano, inclusive aumentando a competitividade. Se os três estão brigando, dois no G4 e um próximo, é talvez até em função desta competitividade. O Hemerson Maria toca esse projeto no Vila Nova desde o ano passado, é um excelente treinador e já tem um acesso com o Joinville. O Ney Franco debutou em grandes equipes na Série A, tem um acesso com o Coritiba e foi campeão também. Então eu acho que o Tencati que está faltando, tenho que correr atrás porque bati na trave duas vezes, quem sabe seja esse ano com o Atlético”.

Júnior Brandão

Outro assunto que foi tema na entrevista do treinador atleticano foram as recentes propostas recebidas pelo artilheiro Júnior Brandão. O atacante, de apenas 23 anos, foi alvo de propostas do Santos e, até por isso, Tencati revelou que teve conversas com o jogador.

“Ele me surpreendeu, até pela pouca idade que tem. Eu tive algumas conversas com ele e não é de agora. Há um mês quando abriu a janela internacional a corrida foi grande, a luta foi grande até porque apareceram inúmeras opções de clubes pra ele. Mas nós tivemos conversas internas, o próprio clube deu um suporte pra ele e até citei o exemplo do Jonatas Belusso que estava comigo no Londrina. Eu disse para o Brandão que é preciso ter lucidez, porque a proposta financeira pode ser deslumbrante momentaneamente, mas para um plano de carreira você tem que ver se é viável ou não. Mas ele está muito maduro e consciente de que ele precisa continuar fazendo o que está fazendo aqui no Atlético”, explicou o comandante.