Cerca de 10 torcedores estiveram presentes na manhã desta segunda-feira (20) no Aeroporto Santa Genoveva. A intenção era protestar contra o time, técnico e diretoria. Os principais alvos foram o diretor de futebol Felipe Albuquerque e o técnico Hemerson Maria.

– Gritos de safado, moleque e pedido de respeito ao Tigrão.

Um comportante exagerado por parte dos colorados. Pedir a saída de um técnico e de um dirigente são situações comuns no dia a dia do futebol, mas a utilização de palavras baixas, ultrapassa o limite do respeito pedido por eles.

Se existe algum ato de falta de respeito ou algo que indique a utilização do clube para benefício próprio… que alguém apresente as provas.

Hemerson Maria sofre com a falta de bons atacantes e também merece criticas por conta do sistema de jogo, mas xingamento não. Felipe Albuquerque acertou nos reforços para defesa e meio-campo, errou no sistema ofensiva – só que não merece ofensas.

Ninguém merece ser ofendido.

Decisões

O Vila Nova Futebol Clube está à beira de uma crise que poderá ser evitada apenas com bons resultados nos jogos contra Sampaio Corrêa e Goiás. É certo que uma atuação ruim no clássico pode cair como uma bomba no Onésio Brasileiro Alvarenga.

União

A relação do Executivo (Ecival Martins) e Conselho (Hugo Bravo) está longe de ser amistosa. É o momento de surgir alguém para acalmar os ânimos. 

A frase dita pela torcida: “O Vila nos une, nada nos separa” – precisa ser colocada em prática para o bem do time no Campeonato Brasileiro.