Foto: Paulo Marcos/ACG

O Atlético já está no Maranhão, onde enfrenta o Sampaio Corrêa, no sábado, 19h. O time rubro-negro tenta encerrar a sequência de cinco rodadas sem ganhar na Série B, como ressalta o treinador Cláudio Tencati. “Todos estamos incomodados, queremos melhorar. O nível de foco tem de ser altíssimo para usarmos pontos e fazer o Atlético subir na tabela”. 

Atualmente na 13ª posição, com 13 pontos, o Dragão está dois pontos acima da zona de rebaixamento. O adversário, que está uma posição acima dos goianos, com um tento a mais, foi bem elogiado pelo treinador. “Vem muito bem jogando em casa, superou adversários importantes como Coritiba e Ponte Preta. O Atlético precisa estar num dia inspirado, muito atento, concentrado para buscar pontos”.

Para o confronto do fim de semana, o zagueiro René é desfalque, pois recebeu o terceiro cartão amarelo. Durante a semana, William Alves foi testado, mas, na última atividade em Goiânia, foi Oliveira que formou dupla com Lucas Rocha, fato explicado por Tencati.

“Gostei muito da entrada do Oliveira contra o Vila. Ele se mostrou firme, em um momento difícil. Além disso, ele já vem treinando bem. O sub-23 tem sido importante, pois tem dado uma referencia positiva, e ele foi bem contra o Inter. Pela caracteristica do Sampaio, que é um time muito rápido e exige bons posicionamentos defensivos e velocidade. o William (Alves) é muito bom na bola área, mas tem um pouquinho de dificuldade na recuperação, apesar de se posicionar melhor e ser mais maduro. É um time que se lança bastante ao ataque, principalmente com os laterais, tem muita força e velocidade. Então vou avaliar até horário do jogo, mas a volta do João Paulo no meio é certa”.

O provável time titular do Dragão conta com Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira (William Alves) e Mascarenhas; Pedro Bambu, Fernandes e João Paulo; Júlio César, André Luís (Tomas Bastos) e Júnior Brandão.