Cláudio Tencati (Foto: Atlético Clube Goianiense/Divulgação)

O Atlético-GO conquistou a quinta vitória no Brasileirão nesta noite diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Foi também o segundo triunfo em casa, algo que não acontecia desde a 3ª rodada. Assim como em todas as vezes que venceu, sofreu gol.

Em entrevista coletiva, o técnico Cláudio Tencati analisou o jogo desta 13ª rodada, e disse que a equipe vem evoluindo no quesito sofrer gols sem perder ou empatar a partida, mas ressaltou que se esta for uma constante, que seja com placar final favorável ao rubro-negro.

“A gente se manteve fortalecido e concentrado. Nós estamos evoluindo neste sentido. A gente fica com essa questão de não tomar gol. A gente não pode construir um monstro, a gente não quer tomar gol mesmo. Mas se isso acontecer, o importante é a gente vencer. Se tiver que ser o nosso destino ganhar todos os jogos mas sofrendo gol, que seja. Que a gente busque o objetivo que é a vitória”, destaca.

Pela primeira vez na competição este ano, o Dragão conseguiu a segunda vitória consecutiva. A chance de ampliar esse índice será contra o lanterna Boa Esporte-MG, na próxima quarta-feira (4), às 20h30, no Olímpico. Tencati afirma que o time não vai conseguir os bons resultados sem a presença do torcedor.

“A gente ainda precisa fazer com que o torcedor acredite um pouco mais. Quando sofremos o empate, por exemplo, uma energia muito negativa, de desconfiança, de descrédito. Nós não vamos conseguir sozinhos. Se o torcedor não ajudar, contribuir, apoiar. Se no final das contas as coisas não derem certo, pode criticar o treinador, pedir a cabeça do treinador, mas no decorrer do jogo a gente precisa dessa energia maior da torcida”, clama.

Atualmente na 7ª posição com 19 pontos, o Atlético está com saldo zerado, por ter feito e sofrido os mesmos 23 gols. As únicas vezes em que a defesa da equipe não vazou foram em empates contra Lodrina e Vila Nova, ambos em Goiânia.