Foto: Comunicação/ACG

O Atlético conquistou sua quarta vitória consecutiva na Série B, completando o quinto jogo seguido sem revés. No sábado, o time rubro-negro bateu o líder Fortaleza por 1 x 0, no Castelão, e chegou aos 25 pontos, em quinto lugar, atrás do Avaí (quarto colocado) pelo saldo de gols.

Após a partida o treinador Cláudio Tencati avaliou o triunfo do Dragão, que perdeu João Paulo, expulso, ainda na etapa inicial. “A gente sabia que o Fortaleza ia explorar muito as jogadas de lado, com o Coutinho por dentro, como um segundo atacante, buscando o um contra um diante dos nossos zagueiros. Já havia dito que não era para ter sobra, definir homem a homem e ter um equilíbrio nas beiradas para evitar os cruzamentos. Algumas vezes tivemos sorte e acabou não acontecendo o gol, mas fomos fortes. Conseguimos conter o que o Fortaleza tem de melhor”.

O Dragão volta a campo às 19h15 de terça-feira, 17. Na Ressacada, encara o Avaí pela 16ª rodada do nacional. Apesar da proximidade com o G-4, o técnico rubro-negro ressaltou que o objetivo não é entrar no grupo já agora e, sim, manter a proximidade com os quatro melhores. 

“No momento, não temos essa preocupação com G-4. O nosso foco é que o Atlético esteja no bloco na frente, próximo dos quatro primeiros, pois no momento certo iremos entrar. Um passo de cada vez. Estamos evoluindo quanto equipe, tomando as decisões certas. Estávamos vindo de uma trajetória de cinco jogos sem vencer, então passamos a ganhar, melhorando o rendimento. Pela segunda rodada consecutiva, nosso sistema defensivo não tomou  gols”.