Depois da tensão para obter os resultados dos exames de covid-19 antes da partida contra o Flamengo, o Atlético Goianiense teve uma noite mágica nesta quarta-feira (12) ao vencer a equipe carioca por 3 a 0 no Estádio Olímpico. O placar elástico e a vitória sem contestação renderam ao Dragão destaque e elogios na imprensa nacional.
Para Téo José, narrador dos canais Fox Sports e colaborador da Sagres 730, o triunfo ficará marcado na história do clube. E o resultado final, que já foi grande, poderia ter sido maior.
“O Atlético talvez tenha conseguido o maior feito da sua história no futebol nacional. Venceu o atual campeão brasileiro, o campeão da Libertadores da América, o ‘bicho papão’ e venceu o que para muitos é o favorito a conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Venceu logo por 3 a 0, e venceu convencendo. E poderia ser 4 a 0 porque eu vi um pênalti no lance que o Diego Alves foi expulso, ali antes da agressão eu vi um pênalti a favor do Atlético”, destacou Téo José.
O jornalista goiano também exaltou o desempenho individual de três profissionais atleticanos, principalmente do meia Jorginho, camisa 10 que marcou o segundo gol do Dragão nesta quarta-feira. Ele é, inclusive, o artilheiro do novo Estádio Olímpico com 11 gols marcados, segundo levantamento do jornalista Gerliézer Paulo do site Futebol de Goyaz e Suas Histórias.
“Meus parabéns para três pilares que vi ontem no Atlético: o técnico Vágner Mancini, o goleiro Jean e também o Jorginho. O camisa 10 começou uma caminhada na Série A muito interessante. É um jogador que tem a cara do Atlético, o DNA do clube e que foi muito importante no jogo desta quarta-feira”, analisou.
Apesar de ser válido pela segunda rodada, o jogo marcou a estreia do Atlético-GO na Série A após dois anos disputando a segunda divisão. Para Téo, a vitória logo no início da competição foi fundamental para a sequência do clube na elite do futebol brasileiro.
“Um resultado extremamente importante para a continuidade do trabalho nesta volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O Atlético venceu porque marcou o Flamengo de forma eficiente, um time muito aplicado taticamente e muito intenso, que não parou um minuto sequer. Esse grande jogo que o Flamengo não fez, em parte, foi porque o Atlético acabou atrapalhando e fazendo a parte dele. Hoje o Atlético é destaque no futebol brasileiro pela vitória monstra, maiúscula, em cima do Flamengo. O time começa muito bem em sua volta à Série A. Ontem venceu, goleou e convenceu”, afirmou Téo José.