O Atlético estreou com vitória na Série A do Brasileirão. A equipe goiana goleou o Flamengo, na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Olímpico, em Goiânia. O Dragão triunfou por 3 a 0, com gols de Hyuri, Jorginho e Ferrareis. 

Domenec Torrent escalou o time carioca com o zagueiro Rodrigo Caio na lateral direita e, deixou Rafinha e De Arrascaeta no banco de reservas. Do lado goiano, poucas horas antes da partida, o Atlético soube de mais dois casos de coronavírus: Matheuzinho e Júnior Brandão. Os jogadores já tinham realizado um novo exame em que o resultado foi negativo, o Dragão entrou com um novo recurso, porém, sem sucesso. Éverton Felipe e Hyuri foram os substitutos. 

O Atlético foi melhor durante toda a partida e soube explorar os espaços na defesa carioca. Enquanto o atual campeão brasileiro estava irreconhecível em campo. Aos 16 minutos na etapa inicial, Hyuri abriu o placar, Jorginho ampliou aos 31 e Gustavo Ferrareis deu números finais a partida, aos 15 do segundo tempo. Aos 37 minutos, o goleiro Diego Alves perdeu a cabeça e deixou os cariocas com um  jogador a menos.

Ouça o gol de Hyuri na voz de Victor Roriz:

Ouça o gol de Jorginho na voz de Victor Roriz:

 

Ouça o gol de Gustavo Ferrareis na voz de Victor Roriz:

 

Próximo jogo

 O Atlético vai encarar o Sport no próximo domingo (16), às 18h00, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A disputa será no Estádio Olímpico. Já o Flamengo encara o Coritiba na sábado (15), às 19h30, no Couto Pereira.

Ficha técnica:

Atlético-GO 3 x 0 Flamengo

2° Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data e horário: 12 de agosto de 2020 (quarta-feira), às 20h30
Local: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)

Gols

Atlético: Hyuri (16′ 1T), Jorginho (31′ 1T), Gustavo Ferrareis (15′ 2T)

Flamengo:

Cartões amarelos 

Atlético: Edson (36′ 2T)

Flamengo: Rafinha (23′ 2T)

Cartões vermelhos

Atlético:

Flamengo: Diego Alves (37′ 2T)

Atlético-GO: Jean; Dudu (Moacir), Éder, Gilvan, Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Jorginho (William Maranhão); Éverton Felipe, Ferrareis (Chico), Hyuri (Matheus Vargas). Técnico: Vágner Mancini.

Flamengo: Diego Alves (expulso);Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Rafinha), Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Éverton Ribeiro (De Arrascaeta); Vitinho (Pedro), Bruno Henrique, Gabigol (César). Técnico: Domenec Torrent

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – SP (FIFA)
Assistentes: Marcelo Van Gasse – SP (FIFA)
Quarto árbitro: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho – SP
Assistentes de vídeo: Douglas Marques das Flores – SP e Fabrício Porfírio de Moura – SP