O usuário que não atualizar os dados cadastrais junto à Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) até às 20h desta segunda-feira (5) corre o risco de não conseguir realizar o embarque prioritário no transporte público da Grande Goiânia. A medida é para evitar aglomerações nos ônibus e, consequentemente, a disseminação do novo coronavírus.

Ao todo, 44.871 pessoas estão nessa situação, e precisam comprovar o vínculo empregatício com alguma empresa do serviço essencial para poder embarcar nos ônibus das 6h às 7h30 e das 16h45 às 18h15, considerados horários de pico.

Desde o último dia 21 de março, somente passageiros que comprovam que trabalham em atividades essenciais podem embarcar nos horários de pico. De acordo com a RMTC, crachá, contrato ou carteira de trabalho são documentos considerados válidos. Clique aqui para fazer a atualização. Mais informações pelo telefone 0800-648-2222.

Ainda de acordo com a RMTC, quem comprovar que já tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há mais de 15 dias podem embarcar nos ônibus mesmo nos horários de pico.