Após quase sete horas de paralisação a movimentação de ônibus no Terminal Praça da Bíblia, em Goiânia, foi normalizado no início da tarde desta segunda-feira (17). O local teve os acessos fechados por usuários do transporte coletivo que protestavam contra a demora e a lotação dos ônibus.

Inconformados com os atrasos na linha 019, que liga o Terminal Praça da Bíblia ao Terminal Cruzeiro, passageiros sentaram na frente dos ônibus, impedindo que eles deixassem o local. A Polícia Militar foi chamada, mas no início da manhã não interveio na manifestação. Logo após o meio dia, houve confronto entre os policiais e manifestantes. Três pessoas foram detidas.

De acordo com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), desde que o movimento começou, o órgão acionou a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), responsável pela operação das linhas, para que os problemas fossem sanados.

Com o terminal fechado pelos manifestantes, os embarques e desembarques as conexões foram transferidas temporariamente para Rua 256, próximo à sede do Vila Nova Futebol Clube.

A linha 019 constantemente tem dado problema e gerado manifestações dos usuários. No início deste mês, o terminal foi fechado pelo mesmo motivo: atrasos nos horários dos ônibus que atendem à rota.