Acontece neste final de semana, sábado (19) e domingo (20) a 4422ª edição do Encontro Fraterno Auta de Souza – EFAS Goiânia. De forma virtual, por causa da pandemia, o evento tem como tema “Viver É A Melhor Escolha – Em Defesa da Vida”, uma forma de prevenção ao suicídio, em alusão à campanha Setembro Amarelo.

“São temas atuais que atendem às nossas angústias, às nossas inquietações”, explica o coordenador da Comissão Central do EFAS, Roneir Esteves, em entrevista ao programa Tom Maior, da SagresTV, nesta terça-feira (15).

Em razão da pandemia, como já realizado em edições anteriores em 2020, o evento será 100% pela internet. “Como esse é um ano inédito de experiências diferentes até pelas circunstâncias da pandemia, mas faremos esse encontro virtual”, esclarece.

Nos dois dias haverá palestras, práticas, trocas e estudos da doutrina espírita. Um dos temas do evento é “Epidemia e Desencarne Coletivo na Visão Espírita”.

“Para o espírita, considerando a imortalidade da alma, a vida futura, nós acreditamos certamente que tudo é uma razão de ser, encontramos um mundo de provas e aspirações, e neste caso é uma prova que não é só minha, não é só sua, mas é uma prova coletiva, é um resgate necessário pelo qual a humanidade terá que passar”, afirma Esteves.

As inscrições seguem abertas até às 23h59 desta terça-feira (15) e o evento é gratuito, aberto a toda a população. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Conheça os temas do 4422º EFAS Goiânia

Conheça o EFAS Goiânia

Confira a entrevista na íntegra no Tom Maior a partir de 01:30:00