O professor Gustavo Gayer foi oficializado nesta terça-feira (15), como candidato a prefeito de Goiânia pelo Democracia Cristã (DC). O presidente estadual do partido, Alexandre Magalhães, ex-presidente da Agetul, será o vice na disputa eleitoral na capital. O deputado estadual Eduardo Prado, havia retirado o nome dele do processo nesta segunda (14).

A definição foi tomada em convenção do partido realizada no auditório de uma faculdade particular da cidade. O vice-presidente da sigla, Leonardo Batista, assume provisoriamente o comando do partido em Goiás.

O professor de inglês e ativista digital é de família política, é filho da ex-delegada, ex-deputada estadual e vereadora Maria da Conceição Gayer, falecida em dezembro de 2006.

Gustavo Gayer é integrante da Frente Conservadora de Goiânia, que apoia o presidente Jair
Bolsonaro (sem partido). No início de maio,ele foi até Brasília para o protesto contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal. A época, ele havia sido  foi identificado como um dos principais agressores das enfermeiras que realizavam protesto por melhores condições de trabalho no combate do coronavírus.