Os comentaristas da Sagres escolheram Thiago Carvalho do Aparecidense como melhor técnico do futebol goiano na temporada 2021. O profissional de 33 anos, assumiu o comando da equipe no ano passado e na temporada 2021 levou o Camaleão a semifinal do Campeonato Goiano e a final da Série D, competição que o clube conquistou o título pela primeira vez na história.

Leia mais: Copa São Paulo: definidos os adversários de Atlético, Goiás, Vila Nova e Aparecidense

Carlos Eduardo Tim, Evandro Gomes, André Isac, Cléber Ferreira e José Carlos Lopes, também destacaram os trabalhos de Higo Magalhães no Vila Nova, Marcelo Cabo no Atlético Goianiense, Glauber Ramos no Goiás e Cléber Gaúcho no Grêmio Anápolis. No entanto, Thiago Carvalho venceu com três votos. Confira:

Carlos Eduardo Tim

“Mais uma vez os treinadores passaram pelo futebol goiano e alguns com destaque. Temos que lembrar do Cléber Gaúcho que foi campeão goiano com o Grêmio Anápolis, fez um trabalho brilhante na temporada. O Higo Magalhães fez um baita trabalho salvando o Vila do rebaixamento na Série B. O Marcelo Cabo voltou para o Atlético-GO e mais uma vez fez um bom trabalho, mas eu fico com Thiago Carvalho. Na minha opinião do trabalho do Thiago Carvalho na temporada 2021 foi muito bom, ele chegou na semifinal do Campeonato Goiano com a equipe da Aparecidense e por pouco não consegue uma vaga na final. No Campeonato Brasileiro além de conseguir a vaga na Série C, ele conseguiu um título inédito para a Aparecidense que o título da Série D. Então, na minha opinião o Thiago Carvalho foi o melhor treinador da temporada 2021”, opinou.

Evandro Gomes

“Sempre temos muitas trocas no comando técnico. Nós tivemos trocas no Goiás com dois treinadores que vinham fazendo um bons trabalhos. O Higo (Magalhães) é uma revelação sem dúvida nenhuma, segurou o Vila na Série B, eu diria uma revelação. Mas aquele que deu uma arrancada espetacular, colocando o Atlético-GO em uma Sul-Americana, não apenas mantendo o time dentro do Campeonato Brasileiro da Série A, Marcelo Cabo. Oito jogos, nenhuma derrota, quatro empates e quatro vitórias no final da competição que levaram o Atlético-GO a brigar até por uma vaga na Copa Libertadores da América, Marcelo Cabo do Atlético-GO melhor treinador”, avaliou.

André Isac

“É preciso fazer uma menção honrosa ao trabalho do Marcelo Cabo, ele contribuiu para o acesso do Goiás e também para a permanência do Atlético-GO na Série A do Campeonato Brasileiro. Oito jogos no Dragão e ele não perdeu nenhum, quatro empates e quatro vitórias, se ele tivesse mais tempo, levaria o time a Libertadores. O trabalho do Higo Magalhães foi fantástico no Vila Nova, não conseguiu o que treinadores experientes como Hermenson Maria e Wagner Lopes não conseguiram. Por pouco não termina com um título da Copa Verde. Mas na minha opinião o melhor treinador do futebol goiano em 2021 foi o Thiago Carvalho da Aparecidense, semifinalista do Goianão e campeão brasileiro da Série D. Em uma competição com 68 participantes ele levantou o troféu”, afirmou.

Cléber Ferreira

“O trabalho do Higo Magalhães no Vila Nova foi extraordinário e precisa ser citado. O trabalho do Cléber Gaúcho no Grêmio Anápolis sendo campeão goiano com uma equipe de salário baixo e jogadores jovens também precisa ser citado, ele fez uma excelente trabalho. O Glauber do Goiás merece ser citado, ele resolveu a questão do acesso do Goiás na reta final da Série B. O Marcelo Cabo mais uma vez muito bem no Atlético-GO nesta reta final de Série A. Mas o Thiago Carvalho foi campeão brasileiro da Série D pela Aparecidense, levou o time à Série C e repete o bom trabalho que fez no ano passado. Então o Thiago Carvalho na minha opinião foi o grande nome do comando técnico do futebol goiano neste ano”, declarou.

José Carlos Lopes

“Tivemos técnicos no futebol goiano, a começar pelo Thiago Carvalho que manteve um bom trabalho e foi campeão brasileiro da Série D. No Atlético-GO o Marcelo Cabo fez um grande trabalho mantendo o time na Série A, conquistando uma vaga na Sul-Americana e beliscando uma classificação para Libertadores da América. No Goiás o Pintado ajudou a montar o time e o manteve no G-4. O Marcelo Cabo também no Goiás fez um bom trabalho inicialmente e depois se perdeu no final. O Glauber Ramos chegou e fez um trabalho altamente positivo, o time cresceu de produção na reta final e ganhou o acesso. Mas Higo Magalhães conseguiu um feito maior, que foi tirar o Vila Nova da zona de rebaixamento para colocá-lo no G-10, foi um trabalho muito bom. Chamo atenção por um fato, perdeu dois títulos durante esse período de 2020/2021, o (Brasileiro de) Aspirantes e agora a Copa Verde. Mas meu voto vai para o Higo Magalhães do Vila Nova”, frisou.