Após uma semana conturbada com críticas públicas por parte dos dirigentes esmeraldinos, principalmente o presidente Marcelo Almeida, tanto para o desempenho da equipe quanto a capacidade de reação do elenco nas 9 primeiras rodadas do Brasileirão 2020. Após a vitória diante do Internacional, em entrevista coletiva, o técnico Thiago Larghi fugiu de polêmicas, dedicou suas respostas a exaltar a entrega da equipe e avaliou como a “vitória do alívio”.

“Foi uma vitória que a gente espera que seja um ponto de virada. Ela [a vitória] demonstra que somos um grupo de jogadores comprometidos com a camisa do Goiás.”, afirmou o treinador.

Sem vencer desde quando chegou ao Goiás para substituir o técnico Ney Franco, Larghi tinha seu trabalho bastante questionado, principalmente pela falta de resultados e a dificuldade de fazer com que o time correspondesse em campo o que sua filosofia propunha: Jogo impositivo, domínio territorial e controle do jogo.

“Sequência de trabalho é que faz o resultado acontecer. É preciso comprometimento dos jogadores, tempo de treinamento e isso se converterá em resultado. Com tempo e trabalho, a metodologia vai aparecer”, argumentou.

O treinador esmeraldino reconheceu que tem percebido evolução na equipe e justificou a falta de tempo para treinar como um dos pontos de dificuldade neste início de trabalho. E mais uma vez, o treinador voltou a falar em paciência e tempo para construir uma identidade para conquistar os resultados.

O treinador brasileiro convive constantemente com a necessidade de resultados imediatos. A falta dele causa instabilidade, aumento da pressão e muitas vezes trabalhos são interrompidos de forma abrupta.

“Nem sempre vamos conseguir resultado de imediato. Mas conseguiremos ao longo do tempo. O futebol brasileiro tem que ser mais capaz de analisar desempenho e consequentemente os resultados de uma equipe”, avaliou.

DESCANSO

O próximo compromisso do Goiás seria contra o Flamengo-RJ, no Maracanã. No entanto, o jogo foi adiado para o dia 13 de outubro, terça-feira, 18h. Diante disso, Larghi terá 14 dias de intervalo para preparar a equipe para a sequência da Série A do Brasileiro. O próximo jogo será contra o Ceará, em Fortaleza, no domingo (27).