O momento era complicado, o time vinha de cinco vitórias seguidas no Brasileirão, até que a fase mudou da água para o vinho, o time venceu duas seguidas e conseguiu um ponto no empate contra a Chapecoense. Essa nova sequencia é algo celebrado no elenco esmeraldino, conforme destaca o meio-campista Thiago Mendes, que prevê um crescimento ainda maior no 2º turno.

“A gente queria fechar o turno com um resultado positivo, então esses jogos que a gente ganhou ou empatou foi bom demais pra gente esfriar a cabeça nesse 1º turno. Agora, é pensar já no 2º turno e ir em busca de mais pontos, a gente não imaginava terminar ali no meio da tabela, imaginávamos terminar entre os 10. Já que não foi possível, agora é ter pés no chão porque sabemos que o time precisa somar mais pontos para melhorar”

Foram 24 pontos no 1º turno, e se tal pontuação fosse repetida no 2º turno, o Goiás somaria 48 pontos e, pelas projeções, escaparia do rebaixamento, primeiro objetivo do clube. Só que a expectativa é de ir além e conseguir surpreender, a começar pelo duelo desta quarta-feira, contra o Flamengo, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Thiago sabe que o adversário está em alta, mas conta com a vitória para manter a boa fase.

“Vai ser difícil esse jogo em Cuiabá, eles tem uma equipe forte, mas que também não é imbatível. Vamos pra lá sabendo que precisamos dos três pontos, sem dúvida queremos ganhar lá e trazer esse bom resultado para Goiânia”