O 1º turno do Brasileirão Série A foi finalizado para o Goiás no sábado, com o empate sem gols contra a Chapecoense, resultado que deixou o time na 13ª posição da competição, com 24 pontos. E o sentimento interno no clube parece um só: dava pra ter feito algo melhor nos primeiros 19 jogos da competição, principalmente pelo bom início, chegando a permanecer algumas rodadas no G4.

É o pensamento, por exemplo, do meio-campista Esquerdinha, que assim como a equipe sofreu uma oscilação de rendimento na primeira metade da competição, mas terminou em alta, presente no time titular.  O jogador concordou que é preciso melhorar a pontuação no 2º turno, mas que o resultado em Chapecó ficou de bom tamanho pela circunstância da partida.

“Foi um bom resultado, até pela situação do campo, muito ruim, e se tivesse seco, poderia favorecer o nosso jogo. O primeiro pensamento é não ser rebaixado, mas acho que a gente pode almejar muitas coisas ainda porque o time ganhou uma cara nova, tem feito boas partidas. A gente esperava fazer mais que os 24 no 2º turno e buscar coisas boas na parte de cima”

O time esmeraldino está a seis pontos da zona do rebaixamento e, só por isso, os jogadores esmeraldinos não avaliam a situação como crítica, mas sabem que é preciso fazer mais daqui pra frente. O time inicia o returno na quarta-feira, contra o Flamengo, às 22h, na Arena Pantanal, jogo que o Esmeraldino tem o mando, mas vendeu para melhorar a situação financeira. Esquerdinha quer “largar” com vitória.

“Não era a pontuação que a gente imaginava quando começou o campeonato. A gente teve um início muito bom, depois perdemos umas cinco partidas e não era isso que a gente imaginava, mas olhando pelo campeonato, é uma pontuação boa. Não estamos lá na parte debaixo e vamos começar esse 2º turno com o pé direito para almejar muitas coisas ainda”