A expectativa de Claudinei Oliveira na sexta-feira cumpriu-se na manhã deste sábado. Depois de não treinar desde a reapresentação do elenco, na última terça-feira, o volante Thiago Mendes participou normalmente do treino recreativo deste sábado, no Estádio Hailé Pinheiro, e deve ser confirmado como titular da equipe na decisão deste domingo, contra o Atlético, às 16h, no Serra Dourada.

O treino, marcado para começar às 9h30, teve início apenas às 10h25, com uma breve conversa do técnico Claudinei Oliveira com o elenco, seguido do aquecimento e uma “roda de bobos” diferente. Logo depois, teve início o rachão, que foi descontraído e até mais animado que o normal. Thiago Mendes estava na equipe sem coletes e iniciou a movimentação de forma tímida, ainda preocupado com a lesão na coxa.

Na etapa final do recreativo, o volante se soltou mais, correu, disputou bola, tabelou, e mesmo colocando a mão algumas vezes na proteção que tem na coxa direita, parece mesmo estar recuperado. O técnico Claudinei Oliveira, que acompanhava a movimentação, ficou satisfeito e deve confirmar Thiago Mendes na equipe titular.

No rachão, uma curiosidade: a “brincadeira séria” estava empatada até os segundos finais, quando em um bate-rebate, a bola sobrou para Rychely empurrar para as redes e vencer Renan, fazendo o gol da vitória. No sábado passado, também no rachão, os dois tiveram um desentendimento que causou polêmica. Depois do gol, a gozação tomou conta e o grupo encerrou o trabalho em alto estilo.

Depois do rachão, alguns atletas treinaram cobranças de falta, como David, Lima e Carlos Alberto. O índice de acertos de David foi o maior de todos e as cobranças nesse domingo devem, mais uma vez, ficar sob a responsabilidade do meia. O trabalho terminou por volta das 11h40 e os jogadores mantiveram o regime de concentração, iniciado na noite de sexta-feira, na Serrinha.