O treino desta manhã de sábado (12) serviu apenas como recreação para os jogadores do Atlético. As atividades realizadas no Centro de Concentração e Treinamento foram apenas observadas pelo técnico Marcelo Martelotte, que não fez nenhuma intervenção técnica ou tática durante o tradicional rachão dos jogadores. O único trabalho visando o jogo da final deste domingo (13) foram as cobranças de penalidades e faltas, realizadas por alguns jogadores do Dragão, dentre eles Márcio e Fábio Lima.

O goleiro e capitão da equipe, Márcio, após o treino fez questão de comentar a expectativa para a grande final do Goianão e declarou que o diferencial para uma equipe sair vencedora será a disposição dos atletas: “O grande fator de uma decisão é a disposição com que se entra em campo. Isso eu posso garantir que o time do Atlético tem, estamos loucos para ganhar esse título e isso pode fazer diferença durante a partida”, analisa.

Outro ponto destacado por ele foi a baixa média de torcedores que compareceram aos estádios no Goianão, inclusive, na primeira final do campeonato. Desejando ver o Serra Dourada lotado, Márcio faz coro para pedir a presença da torcida. “É completamente diferente jogar com o estádio cheio, é bonito. Queremos ver isso na final do Goianão, incentiva demais os jogadores. Em nome de um grande espetáculo, convoco até a torcida do Goiás também, que eles compareçam para deixar a festa mais bonita”.

Em cima disso, o capitão critica a maneira com que os ingressos são disponibilizado aos torcedores e principalmente o preço dos bilhetes, que, para ele, são abusivos. “Infelizmente o torcedor não tem condições de ir ao estádio pagando essa fortuna. É uma falta de respeito com os torcedores, a culpa dos estádios vazios não podem cair sobre eles. O nosso torcedor é fiel, mas com esse alto preço, fica difícil reunir toda a família para ir aos jogos. Essas promoções deviam ser feitas mais vezes, até porque renda de jogo não salva finanças de clube, então teria que priorizar o torcedor nessa questão”, declara.

Até por isso, ele elogia a atitude da diretoria esmeraldina em abaixar os preços dos ingressos, Ele ainda pede que a torcida atleticana aproveite da ocasião para encher o Serra: “A promoção feita para esse jogo é digna de final, que respeita o torcedor e visa encher o Serra Dourada. Nós temos apenas 35% dos ingressos, então convido os atleticanos a aproveitarem a promoção para completar toda essa cota e nos incentivar em campo. O futebol goiano precisa dessa festa, será muito bom se ela realmente acontecer”, completa Márcio.