Fora de casa, o Vila Nova derrotou o Aquidauanense-MS por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (28), em confronto válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. Com a vitória o Tigre completou dez jogos de invencibilidade, sendo oito pela Série B do Brasileirão e dois pela Copa Verde.

Nico Maná anotou o gol da vitória colorada. Mas apesar do resultado positivo, o comentarista da Sagres, Carlos Eduardo Tim destacou que a equipe não mostrou um bom futebol no estádio Noroeste, em Aquidauana-MS.

“Por mais que o Vila tenha conseguido uma vitória fora de casa, o jogo não foi bom. O Vila criou muitas oportunidades, mas pecou muito nas finalizações. Pegou um adversário muito frágil, uma equipe que realmente não surpreendeu. Eu esperava um pouco mais de dificuldades para o Vila Nova, um Aquidauanense marcando pressão e tentando um resultado melhor porque estavam jogando dentro de casa. O Vila teve muita facilidade e diante dessa facilidade toda, ganhar só de 1 a 0, eu achei pouco. Na minha opinião o Vila Nova não jogou bem não”, avaliou.

Tendo a Série B como prioridade nesse momento da temporada, o técnico Higo Magalhães optou por um time alternativo mais uma vez, somente os reservas entraram em campo. Para o Craque Tim, muitos jogadores colorados deixaram a desejar e o melhor da partida foi o Bruno Collaço.

“O Bruno Collaço foi um jogador que se sobressaiu. Conseguiu fazer uma boa partida, deu a assistência para o gol do Nico Maná. Ele chamou atenção, junto com os zagueiros Ricardo Lima e Xandão, e o volante Kallyl. Esses quatro jogaram bem, mas como melhor da partida eu escolho o Bruno Collaço, mostrou que tem qualidade até para jogar como titular na Série B”, frisou.

A partida de volta será no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 19h30, da próxima quinta-feira (04/11). Lembrando que o Vila precisa apenas de um empate para se classificar, em caso de uma derrota vilanovense pela mesma diferença de gols, a decisão da vaga para a semifinal vai para as cobranças de pênaltis.

Tim afirmou ainda que o Tigre é favorito na disputa pela vaga na semifinal da competição, mesmo que opte por entrar em campo com o time reserva mais uma vez.

Antes da decisão na Copa Verde, o Vila Nova volta a campo na próxima segunda-feira (01/11) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, diante do Cruzeiro, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

Assista o gol da vitória colorada