Vila Nova e Vitória empataram sem gols no Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro. Dessa forma, o Tigre encerrou o primeiro turno com apenas uma vitória como mandante (Vila 1×0 CSA), em jogo que mandou no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Os comentaristas da Sagres, Carlos Eduardo Tim e André Isac avaliaram a campanha colorada nesta primeira metade da competição.

>> Assista os melhores momentos do sexto empate colorado no OBA

Para o Craque Tim, o Vila precisa melhorar o rendimento dentro de casa, porque o risco de rebaixamento existe.

“Foi uma campanha muito abaixo do esperado, principalmente dentro do OBA. Fora de casa o Vila ainda buscou uns bons resultados. Ganhou do Remo, do Operário, teve aquela grande vitória contra o Guarani, agora dentro de casa realmente o Vila decepcionou e hoje mais uma vez. O segundo tempo do Vila foi muito ruim, deixou a desejar e termina (o primeiro turno) em uma zona perigosa”, analisou Tim.

“Era mais um jogo que o time precisava se impor jogando dentro de casa, para abrir uma distância da zona de rebaixamento. Virou o turno com menos de 20 pontos e agora terá que fazer uma pontuação maior do que no primeiro turno para conseguir a permanência da Série B do ano que vem”, concluiu.

Leia mais: Após empate com o Vitória, Hemerson Maria admite que Vila Nova precisa reforços

André Isac classificou como “inadmissível” a campanha do Vila Nova no OBA, neste primeiro turno da competição nacional.

“Infelizmente o Vila Nova está fazendo uma campanha de time que vai ser rebaixado. Um time terminar um turno como o pior mandante ente vinte equipes. É inadmissível uma situação dessa. É lógico que o Vila Nova começou o campeonato com problemas no gramado do seu estádio. Não conseguia desenvolver o seu melhor futebol porque estava em processo de revitalização do gramado”, relembrou.

“Mas ultimamente o gramado já estava normal e quanto estava ruim, também estava ruim para os dois lados. O Vila desperdiça muitas chances, falta confiança, falta categoria e o time precisa melhorar muito no segundo turno para evitar o rebaixamento”, finalizou.

Com o empate, o Vila chegou à 15ª colocação, com 19 pontos. Na 20ª rodada o Colorado visita o Botafogo no estádio Nilton Santos, no próximo domingo (22), às 11h.