Nesta quarta-feira (18) Vila Nova e Vitória empataram por 0 a 0 no Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 19ª rodada da Série B. Sendo assim, o Tigre completou oito jogos sem vencer em casa no Campeonato Brasileiro. O último triunfo em seus domínios foi no dia 30 de abril, quando derrotou o Anápolis por 3 a 1, nas quartas de final do Goianão. Ao todo, já são onze jogos sem vencer no OBA.
Leia mais: Evento teste para volta de público aos estádios em Goiânia será realizado em setembro
Dessa forma, o clube goiano finaliza o primeiro turno com apenas uma vitória como mandante (Vila 1×0 CSA), em jogo que mandou no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Com o resultado, o Vila ultrapassou a Ponte Preta e chegou à 15ª colocação, com 19 pontos. Já o Vitória permanece na 18ª posição, com 16.
No primeiro tempo o Tigre teve boas chances de abrir o marcador com Xandão, Henan e Alesson. Mesmo sendo melhor em campo, o time goiano não soube aproveitar as oportunidades que criou e parou nas boas defesas de Lucas Arcanjo. Com menos volume de jogo, clube baiano ainda conseguiu levar perigo ao gol defendido por Georgemy. Samuel e Fernando Neto chegaram muito perto de abrir o placar no OBA.
Na etapa final, Vila Nova e Vitória caíram de rendimento e não criaram boas oportunidades de balançar as redes. Com dificuldades e sem inspiração, as equipes fizeram o segundo tempo perder a emoção e as redes do OBA seguiram intactas até o apito final.
Leia também: Meia ex-Goiás e finalista do Puskas é oferecido ao Vila Nova
Detalhes do confronto
- Retrospecto: Vila Nova e Vitória já se enfrentaram nove vezes na história do futebol brasileiro;
- Segundo o site oGol, o Tigrão bateu o Leão em apenas um jogo, há 42 anos, pela 2ª fase do Grupo N do Campeonato Brasileiro de 1979;
- No total, são sete vitórias baianas, um triunfo goiano e um empate;
- A partida de hoje marca o reencontro de Wagner Lopes com seu ex-clube, já que o técnico que agora comanda o Leão, iniciou a Série B, como técnico do Vila Nova;
- Este é o segundo jogo de Hemerson Maria no comando o Vila Nova nessa Série B. Contudo, o recém chegado técnico colorado, teve apenas um treino para definir o Vila Nova que enfrenta o Vitória;
- Suspensos, Rafael Donato e Arthur Rezende ficaram fora do jogo de hoje;
- Entretanto, Hemerson Maria contou com os retornos de Dudu, Renan Mota e Kelvin, que estiveram suspensos na derrota para o Londrina;
- Do lado baiano, O técnico Wagner Lopes não contou com o volante Pablo Siles, que foi expulso no empate com o CRB e cumpriu suspensão automática;
- No final do primeiro tempo, Formigo foi substituído por lesão; Bruno Collaço entrou e fez sua estreia com a camisa colorada.
Próximas partidas
Na 20ª rodada o Vila Nova visita o Botafogo no estádio Nilton Santos, no próximo domingo (22), às 11h. Enquanto o Vitória recebe o Guarani no sábado (21), às 16h30, no Barradão.
Brasileiro Série B – 19ª rodada
Data – Dia – Hora – Jogo – Local
17/08/2021 – Ter – 19h – Náutico x Cruzeiro – Aflitos
17/08/2021 – Ter – 19h – Confiança 1×2 Remo – Batistão
17/08/2021 – Ter – 21h30 – Coritiba 2×0 Ponte Preta – Couto Pereira
17/08/2021 – Ter – 21h30 – Sampaio Corrêa 0x2 Avaí – Castelão
18/08/2021 – Qua – 19h – Vila Nova 0x0 Vitória – Onésio Brasileiro Alvarenga
18/08/2021 – Qua – 19h – Guarani x Botafogo – Brinco de Ouro da Princesa
18/08/2021 – Qua – 21h30 – CRB x Operário – Rei Pelé
18/08/2021 – Qua – 21h30 – Vasco x Londrina – São Januário
19/08/2021 – Qui – 19h – Brusque x Goiás – Augusto Bauer
19/08/2021 – Qui – 21h30 – Brasil-RS x CSA – Bento Freitas
Ficha técnica
Jogo: Vila Nova 0x0 Vitória
Data: 18 de agosto de 2021, 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO
Arbitragem
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima – AL
Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo – AL
Assistente 2: Rondinelle dos Santos Tavares – AL
4º Árbitro: Breno Vieira Souza – GO
Analista de Campo: Cleiber Elias – GO
Gols
Vila Nova:
Vitória:
Cartões amarelos
Vila Nova: Bruno Collaço
Vitória: Wallace, Eduardo, Fernando Neto
Escalações
Vila Nova: Georgemy; Lucas Mazetti, Renato, Xandão e Willian Formiga (Bruno Collaço); Dudu, Moacir e Renan Mota (João Pedro); Kelvin (Cardoso), Henan (Alan Grafite) e Alesson (Douglas Coutinho). Técnico: Hemerson Maria.
Suplentes: Fabrício, Pedro Campanelli, João Pedro, Ricardo Lima, Éder Monteiro, Bruno Collaço, Breno, Alan Grafite, Douglas Coutinho, Cardoso e Clayton.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Mateus Moraes, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo (João Pedro), Fernando Neto e Soares (Eduardo); Wesley (David), Samuel (Eron) e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.
Suplentes: Caíque, Van, João Victor, João Pedro, Pedrinho, Eduardo, David, Eron e Bruno.