A goleada do Vila Nova contra o Guarani, por 4×1, foi a melhor atuação do colorado na Série B de 2021, conforme as opiniões dos comentaristas da Sagres Tim e Evandro Gomes. Para o Maestro Tim, a partida do Tigrão beirou a perfeição, com estratégia muito bem pensado pelo treinador vilanovense.

“Começou muito bem, com gol do Dudu nos minutos iniciais, numa ótima finalização. Aí o Vila teve a estratégia, recuou, chamou a equipe do Guarani para cima e, em alguns momentos da partida, até sofreu, realmente, principalmente, no 2º tempo, mas foi mortal quando encaixou os contra-ataques. Hoje o Vila foi muito bem, os atacantes que a gente tanto cobrava apareceram para fazer os gols. Renan Mota apareceu na área para fazer o terceiro gol do Tigrão, boa participação. O Vila encheu os olhos do seu torcedor como há muito tempo não se via. Agora o desafio é manter esse nível”.

Leia também: Éder Monteiro comemora primeiro gol como profissional e celebra vitória Colorada: “O time encaixou”

Evandro Gomes afirmou que hoje viu um Colorado, até então desconhecido nessa Série B. “Um vila que ganhava apertado, um jogo aqui, outro ali, 1×0 era goleada. Então, um Vila Nova anormal em relação ao que vinha sendo, dentro de uma normalidade que causava muitas dúvidas ao seu torcedor. Hoje o Vila chutou seis bolas e marcou quatro gols, não é todo dia. Talvez isso não se repita esse ano, uma partida excelente, excepcional, fora da curva”. O comentarista ainda declarou que não tinha presente melhor para a torcida, em relação aos 78 anos completados pelo clube colorado nesta quinta-feira (29).

Nota 10 para todos

Em dia de goleada, a dificuldade fica para os comentaristas escolherem o melhor em campo, considerando a atuação coletiva do elenco vilanovense. Tanto Tim, quanto Evandro afirmaram que todos os jogadores em campo do lado do Vila Nova, mas o destaque ficou com o atacante Henan.

“O Vila é criticado há um tempo no sistema ofensivo. Os atacantes não faziam gols e apanharam muito. Hoje o Henan, mesmo saindo no início do 2º tempo, aos 15 minutos, fez uma bela partida e tem também o gol, extraordinário, magnífico e em um momento que o Guarani pressionava o Vila Nova. Mas 10 para todo elenco”, detalhou Tim.

Evandro acompanhou Tim na escolha do melhor em campo e ainda avaliou o gol de Henan como um dos mais bonitos dessa Série B. “A consciência que ele deu aquele tapa na bola, logo após ajeitar no peito, jogando a bola para frente e chutando de canhota – que nem é a boa dele – com uma batida diferente, que a bola subiu e caiu caprichosamente”.

Na área técnica

A estratégia adotada pelo técnico Higo Magalhães também destacada. “Foi espetacular. As escolhas, o jeito de jogar, soube chamar o adversário para cima, sinal que o Higo estudou muito bem o Guarani, sabia das fragilidades e soube explorar os pontos fracos do Bugre”.

Veja os gols: