O velório do ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende reuniu diversas autoridades políticas de Goiás, nesta terça-feira (9), em Goiânia. O presidente do PP estadual e ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy, conversou com a Sagres e afirmou que Iris deixa muita inspiração às novas gerações, principalmente em virtude do seu “espirito realizador”.

“Iris era aquele homem que tinha um objetivo de classe. Acordava cedo, de madrugada para visitar as obras, verificar se estavam em bom andamento, justamente, para dar mais transparência ao cronograma. Me inspirei muito nele com essas agendas nas madrugadas para visitar obras e demonstrar transparência para a sociedade, sobretudo, pelo desejo de ver aquela obra, tão importante para a cidade, pronta”, contou Baldy.

Enquanto ministro das Cidades, entre 2017 e 2018, Baldy relatou que conviveu com o ex-prefeito em seu último mandato e que Iris demonstrava muita empolgação. “Era como se fosse seu primeiro mandato, sua primeira missão. O entusiasmo que ele tinha quando a gente falava da Marginal Botafogo ou da retomada da obra do BRT de Goiânia, ele era um jovem na expectativa de realização. Então, deixa realmente saudades, sobretudo, de um grande gestor público”.

Leia mais: