Em entrevista à Sagres, nesta terça-feira (9), o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, falou sobre a morte de um dos líderes políticos do partido e de Goiás, o ex-governador e ex-prefeito Iris Rezende. “Um dia de muita tristeza para nós, mas, ao mesmo tempo, um sentimento de gratidão por toda essa vida de tanta realização, de tanta intensidade na dedicação aos goianos que foi a vida do nosso grande líder Iris. Um líder extremamente popular, um homem de uma fé inabalável e que dedicou sua vida à transformação da vida das pessoas através da política”, afirmou o emedebista.

Leia mais:

Daniel ressaltou que o hobby do ex-prefeito sempre foi trabalhar e, por isso, se dedicava intensamente aos cargos políticos que ocupava. “O que eu tenho com o Iris é sua convivência diária na vida política, era um homem que tinha uma fé inquestionável, simples e extremamente popular. Acho que a liderança popular dele talvez tenha sido a maior da história do nosso Estado”, declarou.

Sobre o MDB em Goiás, que perdeu este ano duas de suas maiores lideranças, Maguito Vilela e Iris Rezende, Daniel declarou que a força do partido segue em razão das orientações e ensinamentos de ambos. “A história política deles será sempre o balizador de todas as nossas atitudes ao longo dos próximos anos”, apontou.

O emedebista estava em frente ao Hangar do Estado, no setor Santa Genoveva, em Goiânia, onde era esperado o corpo de Iris Rezende, que faleceu na madrugada desta terça-feira (9), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Após a chegada, o ex-prefeito será levado pelas principais avenidas de Goiânia até chegar ao Palácio das Esmeraldas, onde será velado.

Leia mais: