Não foi nessa sexta-feira (29) que o técnico Enderson Moreira começou a pensar na equipe que vai para a primeira final do Campeonato Goiano, no próximo domingo (01), contra o time do Anápolis. Na verdade as atividades foram rápidas e contaram na maioria do tempo apenas com jogadores que não vem atuando regularmente.
Os chamados titulares participaram apenas da primeira parte do treinamento, uma atividade em grupos divididos priorizando o treinamento de finalização. Depois, subiram para o campo 1 e fizeram um trabalho de alongamento antes de voltarem para a academia. Os jogadores que atuaram diante do River-PI, no meio de semana, apresentaram um alto grau de cansaço muscular e, por isso, pouco participaram do treino.
Mais do Verdão:
Venda de ingressos para final do Goianão será realizada na Serrinha
David lamenta eliminação e pede voto de confiança ao torcedor
Com isso, Enderson Moreira comandou uma atividade com os jogadores restantes numa espécia de coletivo em campo reduzido. Dois times se enfrentaram apenas em parte do gramado, podendo finalizar apenas de dentro da grande área. Enderson pedia a todo o momento que o setor ofensivo se aproximasse do atacante referência, plantado dentro da grande área.
A novidade da sexta foi a participação de Felipe Macedo das atividades com o restante do grupo. Até a quinta (28), ele vinha se aquecendo com o grupo e depois fazendo um trabalho individual. Dessa vez, foi a campo com todo o grupo. Daniel Carvalho, Wendel e John Cley treinaram de maneira individual priorizando a parte física. Wendel saiu do último jogo sentindo dores musculares, Daniel Carvalho se recupera de lesão e John Cley aprimora a parte física.